Vox 90 FM

Após ser ameaçada, mulher mata ex-marido a facadas em Americana

Casal havia se separado há cerca de um mês

Por Keller · 3 min de leitura

Compartilhar

Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X
Uma mulher de 32 anos foi presa em flagrante após matar o ex-marido, o empresário Michel Serra Begali, de 32 anos, a facadas na manhã deste domingo (6), em Americana.

O crime ocorreu por volta das 8h50, no estacionamento nos fundos de uma academia, na Avenida da Amizade, na Vila Dainese. A filha menor de idade do casal teria presenciado os fatos.

o aspirante a oficial PM Poppi informou que Michel chegou à academia com uma faca e não aceitava o fim do relacionamento. A mulher conseguiu desarmar o ex-marido, tomou a faca e reagiu, atingindo-o. Conforme apuração, eles estavam separados há cerca de um mês.

De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada inicialmente para atender a uma ocorrência de agressão. No estacionamento, os policiais encontraram Michel caído, com diversas perfurações pelo corpo e intenso sangramento. 

Uma faca foi localizada nas proximidades. Já a mulher, suspeita de desferir os golpes, foi encontrada dentro da academia, abalada e com vestígios de sangue nas roupas e no corpo.

Michel foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado à UPA Dona Rosa, onde a morte foi constatada. A mulher e a filha foram levadas ao Hospital Municipal de Americana, receberam atendimento médico e foram liberadas. 

Posteriormente, a suspeita de desferir as facadas foi conduzida à delegacia.

Segundo o registro policial, Michel apresentava ferimentos principalmente na região posterior do pescoço e nas costas. A delegada responsável pelo flagrante foi até o hospital e, conforme o BO, foi informada por funcionários sobre aproximadamente 54 lesões aparentemente provocadas por faca, sendo 39 na região posterior do corpo.

Diante da quantidade e da localização dos ferimentos, a autoridade policial entendeu que, naquele momento, não existia elementos para reconhecer legítima defesa, por considerar que houve excesso. A mulher, acompanhada de advogado, exerceu o direito de permanecer em silêncio e foi autuada em flagrante por homicídio, permanecendo presa à disposição da Justiça.

A perícia foi acionada para analisar o local. A faca e aparelhos celulares foram apreendidos, assim como as roupas usadas pela mulher, que apresentavam vestígios de sangue. Segundo a Polícia Civil, as câmeras de segurança não ajudaram a esclarecer a dinâmica dos fatos, pois a ocorrência aconteceu atrás de um veículo estacionado.

Medidas protetivas

O boletim de ocorrência aponta ainda que, em 16 de agosto, a mulher solicitou medidas protetivas de urgência. Cinco dias depois, em 21 de agosto, ela pediu a retirada das medidas. O documento não detalha os fatos que motivaram o pedido.


VOX INFORMAÇÃO

Flávio Bolsonaro e Lula disputam segundo turno das eleições

O comparecimento às urnas foi de 78,92% dos eleitores inscritos, com abstenção de 21,08%. O Escritor Augusto Cury (Avante) ficou em terceiro lugar, com 3.447.885 votos, num total de 2,89% de votos válidos. Renan Santos (Missão) teve 2.675.584 votos — 2,25% dos votos válidos. Brancos e nulos alcançaram 1,84% e 2,93%.

há 17 horas · 3 min de leitura