NASA planeja construir casas na Lua até os anos de 2040

Escrito por em outubro 3, 2023

Mais uma vez, a NASA está planejando voltar à lua e desta vez para uma estadia de longo prazo.

O objetivo da agência é construir casas na lua até os anos de 2040 e não somente para astronautas, também para os civis comuns. Porém, esse objetivo super ambicioso depende da conclusão para ser bem-sucedida para um novo pouso lunar. Para alcançar isso, a NASA vai usar tecnologia de impressão 3D e um concreto lunar especial que é feito de fragmentos de rochas, minerais e poeira lunar. A NASA enviará uma impressora 3D para a lua, que irá construir estruturas de camada por camada, usando o concreto lunar.

Conhecida como “Projeto Olympus”, essa tecnologia utiliza recursos que foram encontrados em outros planetas sem depender de materiais da Terra. Através da colaboração entre instituições acadêmicas e líderes do setor surgiram novas possibilidades para a NASA, que está mais colaborativa do que nunca, ampliando o campo de jogo para a exploração espacial. A diretora de maturação de tecnologia da NASA, Niki Werkheiser, afirma que, com as o time certo de pessoas e as capacidades básicas no lugar, o objetivo de alcançar a lua até 2040 é possível.

Porém, existem alguns desafios a serem superados. Um dos maiores empecilhos é que a poeira lunar é abrasiva e tóxica, representando grandes riscos tanto para os edifícios e para a saúde humana. Segundo os cientistas da NASA vários testes sido feitos com a poeira lunar simulada para encontrar soluções. A ideia de usar impressão 3D é para construir as casas na lua como uma solução potencial. E a pergunta é, será possível imprimir casas na Terra usando solo?.

O plano da NASA é de construir casas na lua até em 2040, sendo um objetivo ambicioso, porém alcançável. Os avanços da tecnologia de impressão 3D e a colaborações com os líderes do setor, como a ICON, agência que acredita que uma presença humana sustentável na lua está ao alcance de todos. O sucesso desse projeto deve abrir caminhos para futuros esforços de colonização em Marte e além.

FONTE: EM OFF
FOTO: DIVULGAÇÃO


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]