AMERICANA CHEGA A 43 MORTES POR CORONAVÍRUS

Escrito por em julho 13, 2020

A Vigilância Epidemiológica de Americana informou hoje (13) o registro de mais dois óbitos por Covid-19, totalizando 43 mortes. Além disso, foram registrados mais quatro óbitos suspeitos da doença. Os óbitos confirmados de coronavírus foram de um homem de 59 anos, morador do Cidade Jardim, que faleceu no dia 8 de julho, e estava internado em hospital particular, e um homem de 35 anos, morador do Mario Covas, que morreu no último dia 11, no Hospital Municipal (HM). Ambos tinham comorbidades. Outros 15 casos positivos de covid-19 foram confirmados. Agora, o município tem  912 casos positivos, sendo 43 óbitos, 11 internados, 262 em isolamento domiciliar e 596 curados; 252 suspeitos, sendo seis óbitos, 16 internados em hospitais e 230 em isolamento domiciliar; e 1592 descartados.

Ocupação de leitos Covid-19

A Secretaria de Saúde ainda informou que até às 11 horas, desta segunda-feira, a ocupação de leitos destinados exclusivamente para pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19 é de 81% com respiradores (de 48 no total, 39 estão ocupados) e de 70% sem respiradores (de 56 no total, 39 estão ocupados). Esse percentual leva em consideração todos os leitos do município, tanto do HM, quanto dos hospitais particulares. A ocupação de leitos apenas no HM é de 67% com respiradores (de 15 no total, 10 estão ocupados) e 55% sem respiradores (de 20 no total, 11 estão ocupados).

Ressalta-se que os dados do boletim da Vigilância Epidemiológica com relação aos internados podem ser divergentes dos dados de ocupação de leitos em razão de alguns fatores. O principal deles é que o boletim registra apenas os casos de residentes em Americana e a ocupação de leitos pode ser de pessoas que não residem no município, por isso, não constam no boletim. Outras situações são o tempo de notificação oficial do paciente internado e ocorrências de altas ou óbitos.

NOVA ODESSA

Em Nova Odessa, foram registrados mais duas mortes por Covid-19, de acordo com balanço divulgado nesta segunda-feira (13) pela Secretaria de Saúde. O município totaliza 19 óbitos. Além disso, a Vigilância Epidemiológica notificou 18 novos casos da doença causada pelo novo coronavírus. Entre os infectados está o secretário municipal de Meio Ambiente, Parques e Jardins, Edson Barros de Souza, mais conhecido como “Nenê Gás”. Desde o início da pandemia, 222 pessoas foram contaminadas na cidade. Desse total, 125 já se recuperaram. Os dois óbitos ocorreram no sábado (11), mesmo dia da morte do guarda civil municipal Newton Araújo Gino, de 69 anos, também vítima de Covid-19. Um homem de 69 anos, morador do Jardim São Jorge, não resistiu às complicações da doença e faleceu na Unidade Respiratória do Jardim Alvorada. O paciente havia sido internado na quinta-feira (9) e testou positivo para coronavírus. Segundo a pasta, ele tinha três comorbidades. A outra vítima fatal é um homem de 78 anos, do Jardim São Manoel. Ele estava internado no AME (Ambulatório Médico de Especialidades), em Campinas, desde o final do mês passado, quando recebeu o diagnóstico positivo de coronavírus na Unidade Respiratória.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]