AMERICANA COMEÇA A VACINAR IDOSOS ENTRE 77 E 79 ANOS

Written by on março 2, 2021

A Secretaria de Saúde de Americana vai iniciar a partir desta quarta-feira (3) a vacinação contra a Covid-19 nos idosos com idade entre 77 e 79 anos. A vacinação acontece de forma concomitante às demais faixas etárias, porém em pontos de vacinação diferenciados. A Secretaria Estadual da Saúde disponibilizou um lote de 960 doses da vacina CoronaVac, para o início dessa faixa etária, e o município espera por novas remessas do imunizante.

A primeira dose para este público-alvo estará disponível nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do Jardim São Paulo e Parque das Nações, das 8h30 às 15h, e no drive-thru em frente à UBS (Unidade Básica de Saúde) Cillos, das 8h30 às 19h. É preciso a apresentação de um documento de identidade com foto, além do CPF e um comprovante de endereço.

O drive-thru passará a vacinar apenas os idosos dessa faixa etária, considerando que 85% dos idosos acima de 80 anos já foram vacinados, conforme meta estipulada com base no censo IBGE de 2020. Portanto, os indivíduos com mais de 80 anos que procurarem o drive-thru a partir da quarta-feira, serão orientados a se dirigir a uma das UBSs para esse grupo, sendo as dos bairros Vila Gallo, São Vito, Jardim Brasil e São Domingos.

A Secretaria esclarece que o esquema de vacinação vem sofrendo alterações ao longo da semana, uma vez que ele precisa ser ajustado com base em diversos fatores, como a oferta da vacina, o fabricante, a apresentação dos frascos (multidoses ou dose única) e o número de pessoas de cada grupo que ainda resta ser vacinado, e que essa avaliação é feita diariamente. “É importante que as pessoas se atentem às informações no site da prefeitura e na imprensa local, porque muitas vezes precisamos alterar a logística [da campanha] de forma a atender toda a população contemplada em cada grupo”, destacou Danilo Carvalho Oliveira, secretário de Saúde do município.

O esquema de vacinação em Americana segue, conforme quadro atual:

Idosos acima de 80 anos (PRIMEIRA DOSE) – Das 8h30 às 15h

Local Endereço
UBS Vila Gallo Rua Quintino Bocaiúva, 1.250
UBS São Vito Rua Vicente Caravieri, 300
UBS Jardim Brasil Rua Benedito Aparecido Bertossi, 480
UBS São Domingos Rua Salvador Giordano, 320

 

Idosos acima de 90 anos e profissionais de saúde (SEGUNDA DOSE) – Das 8h30 às 15h

Local Endereço
UBS Jardim Boer Rua Romildo Bosqueiro, 55
ESF Jaguari Rua Lupicínio Rodrigues, 165
UBS Mathiensen Rua das Alfazemas, 316
UBS Zanaga Rua Adelmar Tavares, 185
ESF Praia Azul Rua Maranhão, 1.213
UBS Parque Gramado Avenida da Amizade s/n

Idosos de 77 a 79 anos (PRIMEIRA DOSE) – Das 8h30 às 15h

Local Endereço
UBS Jardim São Paulo Rua das Poncianas, 900
UBS Parque das Nações Rua Austrália, 288
Drive-Thru em frente UBS Cillos * Avenida Cillos, 2.310

* Horário do drive-thru será das 8h30 às 19h


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



[There are no radio stations in the database]