AMERICANA TEM 5 CASOS POSITIVOS DE COVID-19

Escrito por em abril 9, 2020

A Prefeitura de Americana, por meio da Vigilância Epidemiológica, confirmou nesta quinta-feira (9), o quinto caso positivo de coronavírus no município. Trata-se de um homem de 48 anos, que está internado na Unidade Semi-Intensiva do Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”, destinada exclusivamente para pacientes com Covid-19. Ele está no grupo de risco para a doença por ser hipertenso e diabético.
O paciente deu entrada no dia 4 de abril (sábado) no HM, transferido do Pronto-Socorro “Dr. Afonso Ramos”, de Santa Bárbara d’Oeste, por ser residente em Americana, onde tinha procurado naquela mesma data. Ele apresentava febre, tosse, falta de ar e dores no corpo desde o dia 28 de março, chegou a realizar exame para dengue, mas foi descartado. O resultado positivo do exame para Covid-19 é desta quarta-feira (8).
O novo boletim (em anexo) traz ainda quatro novos casos suspeitos, mas três deles já foram descartados, restando como novo caso suspeito uma mulher de 28 anos, profissional da saúde, que está em isolamento domiciliar. Além desses três casos novos já descartados, foram descartados mais dois casos, após realização de exames. Assim, Americana totaliza agora 17 casos que tiveram a suspeita para a doença descartada após o resultado negativo para Covid-19.
O quadro atualizado de Americana está da seguinte forma: cinco casos confirmados de Covid-19, sendo dois óbitos, um paciente em isolamento domiciliar, um curado e um internado; 42 casos suspeitos aguardando resultados de exames, sendo oito internados em hospitais, oito em isolamento domiciliar e 26 que já cumpriram isolamento domiciliar (14 dias).

No município de Nova Odessa, são 12 casos suspeitos, 1 óbito confirmado pela doença e 1 morte suspeita. Em Santa Bárbara D’Oeste, são 82 casos suspeitos, 1 positivo, sendo que um homem de 50 anos, está internado em um hospital particular de Americana, e 4 mortes estão sendo investigadas. No Brasil, são 17.857 casos positivos e 941 mortes. Já no estado de São Paulo, são 496 mortes e 7.480 casos confirmados da doença.

ATUALIZAÇÃO:

A Prefeitura de Americana, por meio da Vigilância Epidemiológica, confirmou na tarde desta quinta-feira (9) o sexto caso positivo de coronavírus no município, após resultado de exame. Trata-se de uma mulher de 27 anos, que já está curada, depois de cumprir isolamento a quarentena até 31 de março. A Vigilância entrou em contato com a paciente, que está bem e sem sintomas.
O novo boletim (em anexo) traz ainda que um dos casos suspeitos foi descartado por exame laboratorial. Assim, Americana totaliza agora 18 casos descartados após resultados negativos para Covid-19.
Dessa forma, o quadro atualizado de Americana está da seguinte forma: seis casos confirmados de Covid-19, sendo dois óbitos, um paciente em isolamento domiciliar, dois curados, um internado; 40 casos suspeitos aguardando resultados de exames, sendo oito internados em hospitais, oito em isolamento domiciliar e 24 que já cumpriram isolamento domiciliar (14 dias).

.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]