AMERICANA TEM CASO SUSPEITO DA NOVA VARIANTE DO CORONAVÍRUS

Escrito por em fevereiro 16, 2021

Americana tem um caso suspeito da na variante do Coronavírus. Na tarde de hoje (16), a assessoria de imprensa da prefeitura divulgou a seguinte nota: “A Secretaria de Saúde de Americana, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que registrou um caso suspeito de nova variante do Coronavírus, em uma moradora do município. O caso está sendo investigado pelo IAL (Instituto Adolfo Lutz) de São Paulo, com o apoio do Instituto de Medicina Tropical da USP (Universidade de São Paulo), sendo que não há ainda previsão sobre o resultado da análise. A mulher, que reside na região central, viajou à Bahia no início de janeiro e quando retornou, no dia 14, começou a apresentar sintomas leves, como calafrios e febre moderada. Ela realizou o exame para Covid-19 em um laboratório particular, em Sumaré, que confirmou o contágio. A Vigilância Epidemiológica informou que a mulher permaneceu em isolamento domiciliar, sendo que nenhum morador próximo ao seu local de residência testou positivo para o novo Coronavírus”.

ÓBITOS

Ainda nesta terça-feira a secretaria de saúde informou mais cinco óbitos causados pela Covid-19: sendo uma mulher (80), moradora do bairro Cidade Jardim, sem informações de outras doenças preexistentes, que estava internada no Hospital Municipal e faleceu no dia 13 de fevereiro; uma mulher (73), moradora do Jardim Progresso, portadora de doença cardiovascular crônica, que estava internada em hospital particular e faleceu no dia 13 de fevereiro; uma mulher (88), moradora do Jardim Girassol, portadora de doença cardiovascular crônica e diabetes, que estava internada em hospital particular e faleceu no dia 18 de janeiro; um homem (69), morador do Jardim Nossa Senhora do Carmo, portador de doença cardiovascular crônica, que estava internado em hospital particular e faleceu no dia 13 de fevereiro e um homem (86), morador do Jardim Ipiranga, sem informações de doenças preexistentes, que estava internado em hospital particular e faleceu no dia 12 de fevereiro. Agora, o município tem 10.671 casos positivos, sendo 9 internados, 271 óbitos, 187 em isolamento domiciliar, 10.204 recuperados e 49 casos suspeitos aguardando resultados de exames, todos de pacientes internados. Além disso, o município contabiliza agora 17.641 casos que eram considerados suspeitos, mas que já foram descartados pelo resultado de exame negativo. A Vigilância Epidemiológica esclarece que houve redução no número de casos negativos, pois o sistema (E-SUS) tem encontrado duplicidade de resultados em varreduras feitas semanalmente.

OCUPAÇÃO DE LEITOS

Nesta terça-feira (16), a taxa geral de ocupação de leitos para Covid-19 no município é de 34% de leitos com respiradores (de 56 no total, 19 estão ocupados) e de 32% de leitos sem respiradores (de 71 no total, 23 estão ocupados). No Hospital Municipal a taxa de ocupação é a seguinte: 12% com respiradores (de 17 no total, 2 ocupados) e 94% sem respiradores (de 18 no total, 17 ocupados). No Hospital São Lucas, a taxa de ocupação de leitos é de 50% com respiradores (de 10 no total, 5 ocupados) e 0% sem respiradores (de 17 no total, nenhum leito ocupado); no Hospital São Francisco a taxa é de 40% de leitos com respiradores (de 15 no total, 6 ocupados) e de 11% sem respiradores (de 18 no total, 2 ocupados) e no Hospital Unimed a taxa é de 43% de leitos com respiradores (de 14 no total, 6 ocupados) e de 22% de leitos sem respiradores (de 18 no total, 4 ocupados).


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]