AMERICANA TEM MAIS DUAS MORTES POR COVID-19

Escrito por em junho 26, 2020

A Vigilância Epidemiológica de Americana informou hoje (26), o registro de mais duas mortes por  Covid-19. Um homem de 29 anos, morador do Jardim da Balsa,  faleceu no dia 18 no Hospital Municipal (HM). O paciente não apresentava comorbidades. O outro falecimento foi de uma mulher de 64 anos, moradora do Jardim Mirandola, no dia 22 de junho. Ela estava internada em hospital particular de Campinas. Agora, o município tem 398 casos positivos, sendo 23 óbitos, 10 internados, 62 em isolamento domiciliar e 303 curados; 164 suspeitos, sendo quatro óbitos, 31 internados em hospitais e 129 em isolamento domiciliar; além de 1.122 descartados.

Ocupação de leitos Covid-19

A Secretaria de Saúde ainda informou que a ocupação de leitos destinados exclusivamente para pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19 é de 74% com respiradores (de 43 no total, 32 estão ocupados) e de 61% sem respiradores (de 56 no total, 34 estão ocupados).

Esse percentual leva em consideração todos os leitos do município, tanto do HM, quanto dos hospitais particulares. Com relação aos dados divulgados na quinta-feira (25), houve um aumento do número de leitos com respiradores, pois um hospital particular o ampliou a quantidade.

A ocupação de leitos apenas no HM é a seguinte: 53% com respiradores (de 15 no total, 8 estão ocupados) e 100% dos leitos sem respiradores (de 20 no total, 20 estão ocupados). É importante reforçar que, caso haja necessidade de ocupação de mais leitos sem respiradores, o HM já está preparado para tomar providências imediatas que evitem a falta de atendimento.

Fonte: Assessoria de imprensa


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]