COM SESSÕES SUSPENSAS, 9 VEREADORES MOSTRAM O QUE ESTÃO FAZENDO

Escrito por em março 26, 2021

Com a Câmara Municipal de Americana fechada por causa da Covid-19 e falta de equipamentos para realizar sessões on-line, fica a dúvida: os 19 vereadores estão trabalhando ou não? Com subsídios mensais de R$ 10 mil e quatro assessores, nada mais justo do que perguntar a eles sobre o que andam fazendo nesta fase. Dos 19 vereadores, nove responderam e dez ignoraram. Confiram:

THIAGO MARTINS – PV

“Os trabalhos não pararam, embora seja diferente do presencial. Continuam os atendimentos através de redes sociais, whatsapp, telefone. São por estes canais que as demandas continuam chegando e serão protocoladas assim que retomadas as sessões. Frente à presidência da Câmara, aproveitei este momento para intensificar as manutenções da Casa com serviços de zeladoria, limpeza e reparos internos. As sessões estão suspensas, mas estou em constante diálogo com o Executivo e demais vereadores. Viajei para Brasília para cobrar recursos. Buscamos e discutimos ações para somar ao município neste período crítico, como o repasse para aquisição dos respiradores”.

LECO SOARES – PODEMOS

“Continuamos desenvolvendo o nosso trabalho, atendendo às solicitações das pessoas e fazendo os encaminhamentos necessários aos setores competentes. É claro que, nesse momento, precisamos seguir todas as recomendações sanitárias e estamos fazendo isso. Contudo, eu e minha assessoria continuamos trabalhando para atender as solicitações, estudar as propostas que estão em andamento na Câmara e realizar os demais serviços pertinentes ao Gabinete. As sessões são, realmente, importantes no trabalho de um vereador, mas não é tudo. Acompanhar as demandas da população, realizar visitas, verificar problemas e encaminhá-los, fiscalizar, tudo isso também compõe nossas atividades e esse trabalho não está suspenso”.

SILVIO DOURADO – PL

“Nesta fase emergencial estamos trabalhando em home-office com atendimento on-line. As demandas que nos são apresentadas pela população estão sendo protocoladas diretamente no site da Prefeitura e continuamos na articulação política de todas as nossas iniciativas legislativas. Tivemos reuniões importantes com o Dr. Danilo, secretário da Saúde, Dr. Jesuel, Secretário de Governo, Dr. Diego Guidolin, secretário de Negócios Jurídicos para articular diversas ações necessárias para o bem comum”.

GUALTER AMADO – REPUBLICANOS

“Estou aproveitando esta fase para fiscalizar ainda mais obras públicas, principalmente o asfalto, já que tem muito a fazer e a um custo muito alto. Fiscalizei obras como a Isabela Gonçalves Ferro Santarosa, rua Maranhão e outros pontos onde foram feitos reparos que não duraram um mês. Verificada a má qualidade do material e do serviço, protocolei um projeto de lei que, além de garantir a qualidade, garante também a responsabilidade de um funcionário público pelo serviço executado. Não podemos admitir, já que estamos falando de dinheiro público”.

LUCAS LEONCINE – PSDB

“Mesmo fora do gabinete as demandas não param. Muitos são os pedidos dos munícipes e de empresas através de nossos canais de comunicação como WhatsApp, Facebook e e-mails, solicitando ajuda em relação a saúde, DAE, vacinas, problemas pontuais de obras e ruas de nossa cidade, dentre outros. Atendemos até mesmo além do horário de gabinete e tenho realizado visitas in loco quando necessário, além de participar de reuniões na Prefeitura e nas secretarias quando a urgência é de interesse dos munícipes”.

NATHALIA CAMARGO – AVANTE

“Com a Câmara fechada, estamos fazendo nosso atendimento e registrando todas as solicitações da população pelo e-mail: nathalia@camara-americana.sp.gov.br e pelas mídias sociais facebook (nathaliacamargo.americana), instagram(nathaliacamargokonno) e WhatsApp (97124-7951). Estamos também realizando reuniões on-line e entrando em contato com os setores competentes para a realização de algumas demandas. Estamos trabalhando a todo vapor, seguindo todas as recomendações das autoridades de saúde”.

JUNINHO DIAS – MDB

“Durante esse momento em que a Câmara está fechada, meu gabinete está focado no atendimento via whatsapp, telefone e nas redes sociais de segunda a segunda. Nossa demanda aumentou muito, principalmente em relação à saúde. Infelizmente a população está enfrentando dificuldades em relação ao acesso às informações e as pessoas nos procuram em busca de orientações. Além disso, como as indicações estão com tramitação paralisada, adotamos outro sistema, diretamente na Prefeitura, para que a população não fique desassistida mesmo durante essa fase”

 

FERNANDO DA FARMÁCIA – PTB

“Informo que, mesmo não havendo sessões ordinárias e nem atendimento presencial no prédio do legislativo, damos continuidade ao atendimento à população através das redes sociais e Whatsapp. Além dos atendimentos e protocolos das demandas, continuamos com o trabalho de fiscalização, este realizado através de requerimento, visitas in loco e conversas com secretários municipais e com o prefeito Chico Sardelli. Temos ainda intensificada a pesquisa para apresentação de projetos que venham ao encontro das necessidades da nossa cidade”.

PASTOR MIGUEL PIRES – REPUBLICANOS

“Por aqui os trabalhos não pararam. Embora a Câmara esteja fechada para o atendimento ao público, eu e minha assessoria continuamos com essa assistência através do whatsapp 9.8993-7005 e páginas do Facebook. Sigo fiscalizando as obras que estão sendo realizadas, solicitando intervenções por Americana diretamente aos órgãos responsáveis e tenho visitado frequentemente o Hospital Municipal, questionando quanto às medidas utilizadas principalmente no enfrentamento da pandemia. Lembrando que todas as minhas ações são realizadas seguindo os protocolos sanitários necessários”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]