Comer um cachorro-quente pode te tirar 36 minutos de vida, aponta estudo

Escrito por em abril 12, 2022

Tudo fica melhor com um cachorro-quente, não é mesmo? Se fosse só pela nossa vontade, a resposta seria sim. Porém, um estudo recente publicado pela Universidade de Michigan mostrou que, na verdade, comer um cachorro-quente pode tirar até 36 minutos de sua vida, devido principalmente ao efeito prejudicial da carne processada.

Um cachorro-quente de tamanho padrão, com cerca de 60 gramas, resulta na perda de 27 minutos de vida. Mas, quando adicionamos ingredientes como o alto índice de sódio e ácidos graxos, esse tempo salta para 36 minutos.

A pesquisa avaliou cerca de 5.800 alimentos, classificando-os de acordo com a carga de doenças nutricionais para os humanos e seu impacto no meio ambiente. O estudo descobriu que substituir 10% da ingestão calórica diária de carne bovina e carnes processadas por uma mistura de frutas, vegetais, nozes, legumes e frutos do mar pode reduzir a pegada de carbono na dieta em um terço, além de fazer com que as pessoas ganhem 48 minutos de vida (saudável) por dia.

FONTE: EXAME


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]