COVID-19: AMERICANA REGISTRA MAIS TRÊS ÓBITOS

Escrito por em agosto 24, 2020

Na tarde de hoje (24) a Vigilância Epidemiológica de Americana informou mais três óbitos por Covid-19, totalizando 107 mortes. Também foram registrados mais três óbitos suspeitos. As três mortes confirmadas foram de um idoso de 81 anos, da Vila Amorim, que faleceu no sábado (22) em um  hospital particular; uma mulher de 73 anos, do Jardim Nossa Senhora de Fátima, que faleceu ontem (23) em um hospital particular; e uma mulher de 66 anos, do São Domingos, que também morreu neste domingo no Hospital Municipal (HM). Todas as vítimas tinham comorbidades. Ainda nesta segunda-feira, foram comunicados mais 26 novos casos da doença. Agora, o município tem 3.709 casos positivos, sendo 107 óbitos, 12 internados, 295 em isolamento domiciliar e 3.295 recuperados; 377  suspeitos, sendo cinco óbitos, 21 internados em hospitais e 351 em isolamento domiciliar; e 4.404 descartados.

Ocupação de leitos

A Secretaria de Saúde também informou que até às 11h20 de hoje, a ocupação de leitos destinados exclusivamente para pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19 era de 62% com respiradores (de 56 no total, 35 estão ocupados) e de 52% sem respiradores (de 65 no total, 34 estão ocupados). Esse percentual leva em consideração todos os leitos do município, tanto do HM, quanto dos hospitais particulares.

 

A ocupação de leitos apenas no HM era de 47% com respiradores (de 17 no total, 8 estão ocupados) e 78% sem respiradores (de 18 no total, 14 estão ocupados). A ocupação de leitos em cada um dos hospitais particulares de Americana está disponível no site: www.americana.sp.gov.br.

 

Ressalta-se que os dados do boletim da Vigilância Epidemiológica com relação aos internados podem ser divergentes dos dados de ocupação de leitos em razão de alguns fatores. O principal deles é que o boletim registra apenas os casos de residentes em Americana e a ocupação de leitos pode ser de pessoas que não residem no município, por isso, não constam no boletim. Outras situações são o tempo de notificação oficial do paciente internado e ocorrências de altas ou óbitos.

 


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]