Drag queen de Salvador anima velório de idosa enterrada com glitter

Escrito por em maio 5, 2022

Uma das principais drag queens de Salvador recebeu um telefonema com perguntas sobre o trabalho de animação de eventos particulares. Como em todo trabalho, Scarleth Sangalo pediu a definição da homenageada. E veio: muito alegre, adorada pelas pessoas, fã de música… e morta!

Era o que parecia: o evento a ser animado era um velório. No caso, o da senhora Tina, de cerca de 60 anos. A contratação foi feita pela irmã da “vibrante falecida”, que tinha deixado claro o desejo de ter a “passagem” dela sem tristeza.

“Achei que era uma pegadinha, mas, ao conversar com a irmã dela, vi que era um trabalho sério. Fiquei sabendo que a Tina tinha uma vida de muita alegria. E percebi que o foco não era eu brilhar, mas sim eternizar um momento”, , contou ao Guia Gay Salvador.

Pode-se dizer que o brilho realmente era de Tina. Literalmente. A idosa foi enterrada com glitter no caixão. A escolha por uma transformista para a despedida de Tina não veio do acaso, como descobriu Scarleth, que nunca tinha recebido tal tipo de demanda em 22 anos de trabalho como animadora, dentro dos quais 15 anos sendo drag queen.

“Conversando, constatei o quanto ela era animada. Ela dizia que era a Tina Tuner. Vi que ela tinha um humor drag”. O figurino foi escolhido pela irmã de Tina: com brilhos e cabeça inspirada no filme “Priscilla – A Rainha do Deserto”. Scarleth performou “I Will Survive”.

“Quem a conhecia adorou eu estar lá porque eles já sabiam do desejo da Tina. Até bateram palma! Babado mesmo foi quem estava nos outros velórios. O povo me olhava torto”,  confessou Scarleth.

 

Scarleth no velório (Foto Divulgação)

CRÉDITOS AO SITE GUIA GAY SALVADOR
** Visite o site Guia Gay Salvador tem roteiro LGBT completo da cidade, agenda diária de todos eventos gays e reportagens. São saunas gays, boates, loja, bares e outros. No instagram siga AQUI. 


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]