EXISTE MESMO UM JEITO CERTO DE COMER TARTARUGA DE CHOCOLATE E COXINHA
Escrito por Alessan Silva em junho 17, 2021
Lançada em 1995, as tartarugas de chocolate se tornaram febre e o chocolate logo estabeleceu uma tradição: a maneira “certa” de ser comido. O ritual alimentar do chocolate em formato de tartaruga virou moda e o procedimento consiste em devorar primeiro suas patinhas, depois a cabeça, deixando o restante do corpo livre para ser abocanhado no final.
Tudo indica que esse método foi oficializado após uma campanha publicitária lançada para anunciar o chocolate. E com isso está lançado a polêmica: A coxinha, amada pelos brasileiros, se come pela ponta ou pela “bunda”?
Os pontistas são aqueles que preferem começar a comer a coxinha pela ponta. Eles dizem que é melhor começar pela ponta mais crocante e depois só aproveitar o recheio.
Já ou basistas ou bundistas alegam que o formato da coxinha (e seu nome) remetem a uma coxa de frango. Assim, sua ponta serviria para pegar o salgado, devendo ser a última parte a ser comida.
Mas e aí? O que a nossa audiência acha?
Curiosidade!
Uma motorista foi multada no Paraná, ao comer uma coxinha enquanto dirigia. Ela disse que não sabia que o ato poderia resultar em uma infração de trânsito. De acordo com a condutora, essa foi a primeira em que ela recebeu uma multa na vida, e teve que pagar R$ 88. Ela não quis recorrer.
“Era perto da hora do almoço, daí parei no sinal, peguei a coxinha e a maionese e fui aproveitar [para] comer enquanto o sinal estava fechado. Dei umas três mordidas e soltei no meu colo”, contou.
Na infração, o agente de trânsito anotou que a motorista estava “dirigindo com a mão esquerda apoiada no volante segurando uma ‘coxinha’ e com a mão direita um sachê de maionese”.
FONTE: MEGACURIOSO