GOVERNO DE SP DETERMINA QUE HOSPITAIS MANTENHAM LEITOS PARA COVID-19

Escrito por em novembro 19, 2020

Após o aumento do número de internações por Covid-19, o governo do estado de São Paulo, anunciou hoje (19) que assinará um decreto determinando que os hospitais não desmobilizem os leitos que foram criados para atender exclusivamente pacientes de coronavírus. Além disso, também serão suspensos os novos agendamentos de cirurgias eletivas de outras doenças, aquelas de casos que não são considerados emergenciais. Os atendimentos haviam sido retomados nos meses anteriores, quando houve queda dos indicadores da Covid-19. Em Americana, a prefeitura deve atualizar as informações sobre a doença ainda nesta quinta-feira.

Atualização: Por volta das 16h de hoje, a assessoria de imprensa da prefeitura de Americana divulgou a seguinte nota:

A Prefeitura de Americana, por meio da Vigilância Epidemiológica, informou nesta quinta-feira (19) a atualização semanal da Covid-19. Foi registrado um óbito de uma mulher de 59 anos, moradora do Jardim Guanabara, no dia 11 de novembro no Hospital Municipal, que tinha diabetes.
Novos positivos
O boletim atualizado trouxe ainda 125 novos resultados positivos de Covid-19, sendo 81 após realização de exames PCR e 44 após realização de testes rápidos. 
Novos suspeitos
Americana também registrou 139 novos casos suspeitos de Covid-19, sendo um óbito, 11 pacientes internados e 127 que estão em isolamento domiciliar aguardando os resultados de exames PCR.
Quadro geral
O quadro geral da Covid-19 em Americana é o seguinte: 6.448 casos positivos, sendo 171 óbitos, 12 internados, 98 em isolamento domiciliar e 6.167 recuperados; 139 casos suspeitos aguardam resultados de exames, sendo um óbito, 11 internados em hospitais e 127 em isolamento domiciliar. Além disso, o município contabiliza agora 10.176 casos que eram considerados suspeitos, mas que já foram descartados pelo resultado de exame negativo.
Ocupação de leitos
A Secretaria de Saúde de Americana informou, nesta quinta-feira (19), que a ocupação de leitos destinados exclusivamente para pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19 é de 14% com respiradores (de 56 no total, 8 estão ocupados) e de 25% sem respiradores (de 61 no total, 15 estão ocupados). Esse percentual leva em consideração todos os leitos do município, tanto do Hospital Municipal, quanto dos hospitais particulares. 
A ocupação de leitos apenas no Hospital Municipal é a seguinte: 35% com respiradores (de 17 no total, 6 estão ocupados) e 50% sem respiradores (de 18 no total, 9 estão ocupados). A ocupação de leitos em cada um dos hospitais particulares de Americana está disponível no site: www.americana.sp.gov.br/coronavirus
 
Ressalta-se que os dados do boletim da Vigilância Epidemiológica com relação aos internados podem ser divergentes dos dados de ocupação de leitos em razão de alguns fatores. O principal deles é que o boletim registra apenas os casos de residentes em Americana e a ocupação de leitos pode ser de pessoas que não residem no município, por isso, não constam no boletim. Outras situações são o tempo de notificação oficial do paciente internado e ocorrências de altas ou óbitos.
 

Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]