GUARDA DE NOVA ODESSA MORRE DE COVID-19

Escrito por em julho 12, 2020

O guarda civil municipal Newton Araújo Gino, de 69 anos, é a 17ª vítima da Covid-19 em Nova Odessa. Gino teve a morte confirmada neste sábado (11) pelo hospital particular em que estava internado, em Americana. Além do óbito causado pelo novo coronavírus, a Secretaria de Saúde confirmou 40 novos casos positivos da doença, elevando o número de infectados para 204. Mais uma morte suspeita está sendo investigada no município. Agora, são sete.

Gino estava na corporação desde 1994. Era guarda de classe especial. Depois de anos de patrulhamento nas ruas, com atuação sempre elogiada, foi transferido para o Paço Municipal, onde trabalhava à noite, cuidando da segurança do prédio. O guarda testou positivo para Covid-19 e foi internado no mês passado. A partir daí, seu quadro foi se agravando.

O diretor da Guarda Civil Municipal de Nova Odessa, Nilton César Alves, disse não acreditar na morte do amigo e companheiro de farda. “Trabalhei com o Gino nas ruas durante quase quatro anos; éramos da mesma equipe. Ele era um guarda excepcional, justo, correto, extremamente responsável e sempre teve hábitos saudáveis. Além disso, éramos muito amigos, praticamente irmãos. Sem dúvida, uma perda irreparável”, afirmou o diretor. Segundo informações da GCM, o sepultamento está marcado para as 9h deste domingo, no Cemitério Municipal de Nova Odessa.

O prefeito Benjamim BIll Vieira de Souza lamentou a perda. “O Gino sempre foi um servidor municipal íntegro e comprometido. Um homem que serviu a nossa população ao longo do tempo em que esteve nas ruas como guarda municipal e também prestando serviços no Paço Municipal. Meus sentimentos a toda família”, disse o chefe do Poder Executivo.

O boletim atualizado ainda aponta 88 casos negativos, 61 em investigação, incluindo sete óbitos, e 311 pacientes com gripe sendo acompanhados por profissionais da rede municipal de saúde. Até as 17h deste sábado (11), o Centro de Combate ao Coronavírus mantinha dois pacientes internados. O espaço possui 50 leitos, sendo cinco para estabilização de pacientes graves, com respiradores, e 45 vagas de enfermaria.

Fonte: Assessoria de imprensa da prefeitura de Nova Odessa


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]