HIPOPÓTAMOS DE PABLO ESCOBAR SÃO ESTERILIZADOS NA COLÔMBIA

Escrito por em outubro 26, 2021

Gente, e um grupo de hipopótamos que pertenciam ao traficante colombiano Pablo Escobar que está sendo esterilizado. Ele importou ilegalmente diversos animais selvagens, incluindo um hipopótamo macho e uma fêmea – apelidados de “hipopótamos da cocaína”.

Em 1993, quando ele foi morto, a maior parte dos animais presentes no local foram levados até o zoológico da cidade, exceto pelos hipopótamos. Como a logística para transportá-los era complicada demais, o casal foi largado na natureza e largados para morrer. Entretanto, com a ausência de predadores naturais, viveram por mais tempo e se reproduziram em larga escala.

Estima-se que atualmente a população dessas criaturas ultrapasse a casa dos 80 espécimes. Segundo os ambientalistas colombianos, os hipopótamos são uma espécie invasora e tem causado afastamento da fauna nativa da região. Por isso, existem campanhas nacionais para que esses animais sejam sacrificados ou esterilizados.

Entre as opções possíveis para lidar com a situação, o governo colombiano optou pela tentativa de esterilizar toda a população de hipopótamos da região. Até o momento, cerca de 24 hipopótamos da população de mais de 80 foram esterilizados. Em média, um hipopótamo costuma viver de 40 a 50 anos.

FONTE: MEGACURIOSO
FOTO:  Pixabay

 


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]