Identificada vítima que morreu em acidente na SP-304, em Americana

Escrito por em maio 12, 2022

A Polícia Militar Rodoviária (PMR) identificou como Alexandre Ferreira Penteado, de 16 anos, a vítima fatal do acidente envolvendo um caminhão e um carro, no começo da noite desta quarta-feira (11), na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), em Americana. De acordo com a PMR, por volta das 18h20 no km 130, entre os Viadutos das Avenidas Cillos e Iacanga, um motorista, de 38 anos, seguia com um caminhão Mercedes-Benz, no sentido capital, quando o pneu dianteiro esquerdo estourou, o que fez com que o condutor perdesse o controle de direção, e o veículo atravessou o canteiro central e atingiu o Cruze na pista contrária, sentido Piracicaba. O carro de passeio era dirigido por um rapaz, de 29 anos, e quatro adolescentes eram passageiros. O grupo retornava de um teste de futebol em Nova Odessa, e seguia para Santa Bárbara d’Oeste. Equipes dos Bombeiros de Americana e Santa Bárbara d’Oeste estiveram no local e constataram o óbito de Alexandre, que estava no banco traseiro. Já o condutor do carro e um adolescente de 14 anos, sofreram ferimentos leves e foram encaminhados para os Hospitais “Dr. Afonso Ramos”, em Santa Bárbara d’Oeste, e Unimed, em Americana. Os outros dois passageiros não teriam sofrido ferimentos e não foram atendidos pelos Bombeiros. O motorista do caminhão também não ficou ferido. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou negativo para a ingestão de álcool. O caso foi registrado na unidade da Polícia Civil de Americana (PCA).

Comoção

A morte do adolescente Alexandre Ferreira Penteado causou comoção nas redes sociais. O jovem morava em Santa Bárbara d’Oeste, e era aluno da Escola Estadual Comendador Emílio Romi. A escola postou a seguinte mensagem:

“Boa noite a todos! É com uma imensa tristeza que informamos o falecimento do nosso querido aluno Alexandre Penteado. Ninguém nunca está preparado para a partida de alguém, e neste momento de dor desejamos nossos sinceros sentimentos e conforto para toda sua família.
A escola estará aberta para receber os alunos, respeitando o luto com ações de apoio.
Equipe Emílio Romi.

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]