Ilha de Fernando Noronha quer dividir turistas com pulseiras

Escrito por em agosto 18, 2021

Fernando de Noronha é um dos lugares preferidos pelos ricos e famosos e viajar para o local é considerado um luxo.

Porém, os internautas se revoltaram nas redes sociais por conta da seletividade que está sendo feita com turistas divididos por pulseiras para pagamentos e benefícios.

Quem chega ao local recebe, de forma gratuita, uma pulseira eletrônica para realizar pagamentos na ilha sem precisar de acesso à internet. A diferenciação das pulseiras por cores, no entanto, foi entendida pelo público como uma forma de segregação de pessoas. É uma forma de distanciamento social como, por exemplo, separação de ricos e pobres, negros e brancos, brasileiros e estrangeiros.

A diferenciação das pulseiras acontece da seguinte forma: a azul é destinada a visitantes que desejam levar a item como souvenir e recarregar o valor que quiser, além de receber brindes em restaurantes selecionados. A preta é para turistas que recarregam no mínimo R$ 10 mil; estes recebem descontos diferenciados e acessos garantidos em restaurantes.

A cor roxa, a mais exclusiva de todas e com os mesmo privilégios da preta, é apenas para artistas, celebridades e influenciadores. A verde é de temática ecológica e não pode ser levada como lembrança da viagem. Já a cinza será disponibilizada para os moradores da ilha, que apenas aproveitarão a novidade de ter a bibelô.

No Twitter, a atriz e cineasta Paula Braun foi uma das que criticaram a medida tomada e questionou sobre quem receberia os privilégios. “Gente, conseguiram fazer de Noronha uma imensa área vip com diferenciação social. Estragam tudo! Era um parque ecológico, sabe? Pulseira para influencer? Sério? Que triste a sociedade”, escreveu ela.

Paula até aprova a ideia do uso de pulseira, desde que não precise separar o público por classe social. “A ideia da pulseira é boa, mas a separação de cores é triste. Eu espero que repercuta e revejam isso”.

No final do ano, celebridades costumam escolher Noronha para comemorar um novo ano. Giovanna Ewbank, Bruno Gagliasso, Bruna Marquezine, Hugo Gloss, Marina Ruy Barbosa, Manu Gavassi, Neymar, entre outros, postam fotos em lugares paradisíacos.

FONTE: METROPOLES


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]