INCÊNDIO DESTRÓI CINCO GALPÕES EM CARIOBA

Written by on setembro 7, 2020

Um incêndio na tarde de sábado (5) destruiu cinco galpões do complexo de fábricas têxteis de Carioba, em Americana. Dos 25 mil metros quadrados do complexo, cerca de 6 mil foram atingidos pelas chamas. Todo o complexo foi construído em 1890, e a parte mais antiga foi atingida. Tecidos, maquinários e outros materiais foram queimados. O fogo começou por volta das 17h e só foi controlado por volta das 3h de domingo (6), porém o trabalho de rescaldo ainda continuou por várias horas. O Corpo de Bombeiros de Americana enviou sete viaturas e 15 homens para o combate às chamas. Ainda houve o apoio de equipes de Santa Bárbara D’Oeste e Piracicaba, além de funcionários do Departamento de Água e Esgoto (DAE), Defesa Civil e brigadistas de empresas da região. Ninguém ficou ferido. Nesta segunda-feira (7), a Polícia Técnica realizou a perícia, mas as causas do incêndio ainda são desconhecidas. A assessoria de imprensa da prefeitura encaminhou a seguinte nota:

“Informamos que o trabalho foi um esforço conjunto do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e brigadas de incêndio. A ação, evitou que o fogo se alastrasse completamente. O trabalho de perícia está sendo feito nesta segunda-feira. Toda a área está interditada, e será possível identificar o impacto sobre a estrutura depois que a avaliação da Defesa Civil também for feita. Na terça-feira (8), a Defesa Civil começará um plano de retomada das atividades. Até que se avalie a causa do incêndio e qual era a estrutura existente no espaço, a prefeitura não fará a apontamentos ou julgamentos antecipados” definiu a nota.

O prefeito de Americana, Omar Najar, lamentou o fato nas redes sociais: “Muito triste ver o que ocorreu na Carioba neste fim de semana. Agora precisamos avaliar, junto às autoridades, o que ocorreu e quais as possíveis alternativas para retomada dos trabalhos e recuperação do espaço. Quero deixar aqui o meu agradecimento a todos os bombeiros, à defesa civil e todos aqueles que trabalharam incansavelmente para combater o fogo. Vocês foram os verdadeiros heróis” concluiu o chefe do executivo.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



[There are no radio stations in the database]