Jovem diz que “não deveria ter nascido” e processa médico da mãe
Escrito por Alessan Silva em dezembro 2, 2021
A britânica Evie Toombes, de 20 anos, processou o clínico geral que atendeu sua mãe antes da gravidez e deve ganhar uma indenização milionária. A atleta de hipismo sofre de má-formação na coluna (espinha bífida) e, por isso, precisa ficar até 24 horas conectada a tubos. À Justiça, a jovem alegou que ela “não deveria ter nascido”.
Segundo ela, o médico identificado como Philip Mitchell não disse para sua mãe, Caroline Toombes, sobre a importância de tomar ácido fólico – vitamina que auxilia na formação do feto – antes de engravidar. Caso Caroline tivesse essa orientação, ela teria adiado a concepção e, provavelmente, a jovem não teria nascido. As informações são do jornal The Sun.
Já o advogado do médico, Michael de Navarro, insinuou que a mulher já poderia estar grávida quando se consultou com o Dr. Mitchell. Ele alegou, ainda, que o clínico disse que se a mulher tivesse uma boa dieta, os suplementos seriam menos importantes, mas negou que tenha dispensado o uso.
Em decisão na Suprema Corte de Londres, no entanto, a juíza Rosalind Coe apoiou Evie e concedeu a ela o direito a uma indenização que deve cobrir seus gastos com a saúde pelo resto da vida.
FONTE: BHAZ