Morre Miguel Rodrigues, ex-comandante da Guarda de SBO

Written by on abril 5, 2021

O ex-comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santa Bárbara d’ Oeste, Miguel Rodrigues, de 83 anos, faleceu na madrugada de hoje (5). Ele foi comandante da corporação pela primeira vez em 1962 e se aposentou no final do ano 2000. O corpo do senhor Miguel Rodrigues será sepultado às 15h30 no cemitério da Paz.  O prefeito de Santa Bárbara D’Oeste, Rafael Piovezan, decretou luto oficial de três dias. A assessoria de imprensa da prefeitura divulgou a seguinte nota:

“O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do senhor Miguel Rodrigues, ocorrido nesta segunda-feira (5), aos 83 anos. Era casado com Pascoalina Madalena Marcela Rodrigues, deixa três filhos, Messias, Eleazar e Ruth, e seis netos.

Miguel Rodrigues nasceu no dia 11 de fevereiro de 1938, em Santa Barbara d’Oeste. No ano de 1960 fez a prova escrita para ingresso na Guarda Noturna, período em que a Guarda era composta por apenas seis integrantes. Em 1962 foi comandante da corporação pela primeira vez, posto que ocupou outras vezes, em várias administrações municipais. Deixou suas funções com a aposentadoria em 31 de dezembro de 2000.

Além disso, a “Láurea de Mérito e Elogios”, entregue a guardas municipais que se destacam no cumprimento de seus deveres, leva seu nome. A homenagem foi estabelecida pela Lei Municipal 3.844, de 17 de junho de 2016, e regulamentada pelo Decreto 6.701, de 13 de abril de 2017.

“O ‘seo’ Miguel era uma pessoa do bem e prestou grande serviço ao município. No desempenho da função priorizou o bem-estar e a segurança dos cidadãos e sempre será lembrado por isso. Meus sentimentos à família e aos amigos e que Deus conforte o coração de todos”, comentou o prefeito Rafael Piovezan”.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



[There are no radio stations in the database]