Nirvana: Bebê da capa de “Nevermind” vai processar a banda

Escrito por em agosto 25, 2021

O bebê cresceu e… processou o Nirvana!

Spencer Elden, famoso por estrelar uma das capas mais famosas da história, botou Dave Grohl, Krist Novoselic e até Courtney Love (responsável pelo espólio de Kurt Cobain) na Justiça alegando “exploração sexual infantil” ao usar uma foto sua, com 4 meses de idade, na artwork do álbum “Nevermind“, que completa 30 anos.

Em um processo que também inclui o fotógrafo Kirk Weddle e as gravadoras por trás do lançamento do álbum. Elden alega que sofreu “danos ao longo da vida” e diz que seus tutores legais nunca assinaram um documento com direitos de imagem e nunca foram pagos. Biógrafos da banda alegam que as fotos feitas para capa, com o consentimento dos pais, teriam sido remuneradas por 250 dólares.

Elden também alega que houve “distribuição de materiais privados sexualmente explícitos, negligência e o que é descrito como um empreendimento de tráfico sexual“, onde ele teria sido “forçado a se envolver em atos sexuais comerciais enquanto tinha menos de 18 anos“.

Segundo a Pitchfork, Spencer Elden pede uma indenização de 150 mil dólares (cerca de 787 mil reais) de cada uma das partes.

O fotógrafo Kirk Weddle era amigo de Rick Elden, pai de Spencer Elden. E em um bate-papo informal sugeriu que seu filho fosse fotografado por ele.


FONTE: POPLINE

 


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]