Novela para macho? Pantanal é trama mais vista por homens desde Avenida Brasil

Escrito por em junho 6, 2022

Mais do que atrair de volta o noveleiro para o horário das nove, Pantanal conseguiu um grande feito para a Globo: colocar os homens para ver novelas. A trama protagonizada por Alanis Guillen e Jesuita Barbosa já é a produção mais vista pelo público masculino nos últimos dez anos na faixa das nove. Somente Avenida Brasil, fenômeno produzido em 2012, conseguiu alcançar dados semelhantes.

A informação foi passada pela área comercial da Globo ao mercado publicitário na noite da última quinta-feira (2). Por causa do bom desempenho, o setor de vendas criou uma campanha pequena para desmistificar a ideia de que novelas são produtos que apenas mulheres consomem –algo que está enraizado no imaginário dos anunciantes.

a audiência masculina do remake cresceu 35% em relação à média histórica de público masculino no horário das nove.  Em alguns dias, Pantanal chegou a ser mais vista por homens do que por mulheres, segundo a Globo. A taxa alcançou 51% de homens ligados no horário assistindo à saga de José Leôncio (Marcos Palmeira).

É VERÍDICO

“Pantanal” está se tornando uma mania nacional e nem quem é da roça em Mato Grosso do Sul está ficando de fora da novela do momento. Dia desses, Otávio, que trabalha com gado em Coronel Sapucaia, chegou a se trancar para ver o folhetim.

A comerciante Ilda, de 55 anos, já estava pronta para sair com o marido, da mesma idade, quando seu companheiro desapareceu “misteriosamente”, durante o feriado de Páscoa na cidade.

Depois de procurar o amado, Ilda o encontrou no quarto, assistindo “Pantanal”. A filha do casal, Luana Roa, moradora de Campo Grande que estava na cidade no feriado, filmou a “travessura” dos pais.

“Foi real mesmo rsrs, eles iam sair para ir num baile em outra cidade. Nisso, meu pai sumiu e minha mãe achou ele no quarto assistindo a novela”, conta Luana ao Jornal Midiamax, aos risos.

O vídeo virou um TikTok e está bombando nas redes sociais da arquiteta. Na gravação, Ilda aparece arrumada, já pronta para o baile, batendo na porta do quarto e chamando pelo marido. Ele destranca e ela então dá o flagra. “Eu não acredito, Otávio, a gente aqui te esperando e você assistindo a novela? Vamos, homem”, dispara a comerciante.

Otávio, por sua vez, sai do cômodo rindo e declara: “Mas que barbaridade”. Nos comentários da publicação de Luana, só dá a galera apoiando o trabalhador da roça. “Eu já sabia que o sr. Otávio era noveleiro”, “Tem um aqui em casa assim também” e “Ele tá certo, eu também não perco”, foram algumas das opiniões brincando com a situação.

Confira o vídeo:

FONTE: NOTÍCIAS DA TV E MIDIA MAX


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]