PIMENTÃO MACHO E FÊMEA: VERDADE OU FAKE NEWS?

Escrito por em agosto 20, 2021

Usuários do Twitter reviveram uma postagem do chef Danilo Galhardo, indicando que o popular vegetal pimentão teria inclinações de gênero masculino e feminino de acordo com o formato, consistência e sabor.

E aí a discussão começou novamente: será que existem mesmo gêneros de pimentão?

Segundo o chef, em postagem compartilhada lá em fevereiro de 2020, o pimentão macho teria três ondas em sua porção inferior, contrastando as quatro ondas que existem no vegetal fêmea. Em relação ao gosto, Galhardo afirma que os masculinos são ideais para cozimento, enquanto os femininos “são mais doces, têm mais sementes e são melhores para comer crus”.

Segundo o site “Mega Curioso”, os dados estão errados botanicamente e o formato dos vegetais não possui nenhum indicativo de gênero e, em especial no pimentão, a quantidade de lóculos apenas altera o visual e pode influenciar o comportamento do consumidor na hora da compra. Assim, quem procura os melhores vegetais tem como padrão o pimentão de quatro lóculos.

Sobre o sabor dos pimentões, seja quando forem comidos crus ou cozidos, não tem nada a ver com a quantidade de lóculos ou com o suposto gênero do alimento. Seu gosto é primordialmente determinado pelas cores do pimentão.

FONTE: MEGACURIOSO


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]