PM realiza operação de combate à criminalidade em Americana e Santa Bárbara

Escrito por em junho 14, 2021

A Polícia Militar (PM) realizou hoje (14) uma operação de combate à criminalidade em Americana e Santa Bárbara D´Oeste. Nos terminais rodoviários, equipes do Canil do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) realizaram abordagens à coletivos com cães farejadores, enquanto os policiais realizaram o patrulhamento em locais com denúncias de tráfico de entorpecentes e também com o objetivo de prender foragidos da justiça. Equipes da 1ª e 2ª Cia do 19º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI) realizaram bloqueios em diversas vias dos munícipios, visando combater roubo e furto de veículos, principalmente em rotas de fuga utilizadas por criminosos. Os pelotões de Força Tática e Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam)  intensificaram o policiamento preventivo nas regiões com incidência de assaltos a estabelecimentos comerciais.

“A novidade nas ações é a atuação integrada na linha de frente outras unidades especializadas da Polícia Militar, que vem para reforçar o policiamento de rotina e atuar com ações estratégicas pontuais, planejadas e executadas a partir de análise criminal, e para atender demandas apresentadas pela comunidade.’’ – comenta o 1º Tenente PM Tiago Augusto Costa e Silva, comandante da operação.
Durante a operação, 634 pessoas foram abordadas, 108 carros vistoriados, 56 motos, 32 coletivos e foram aplicadas 30 multas de trânsito; além da apreensão de um menor de idade procurado da justiça. O helicóptero Águia também sobrevoou os municípios.
‘’O importante é dar visibilidade à polícia para que possa se aproximar ainda mais da comunidade. O trabalho nos bairros, nas barreiras e blitz, é importante para que a sociedade entenda e colabore. O objetivo é fazer o cidadão andar com tranquilidade na cidade. Vamos atuar nas regiões onde o índice de criminalidade ainda é um problema, no combate a roubos, furtos e tráfico de drogas”. – finalizou o comandante.

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]