Morre o padre Jocelir, fundador do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio
O corpo será velado das 8h30 às 17h30, desta quinta-feira (21), no Santuário De Nossa Senhora Do Caravaggio, na Estrada Rio Claro – Ipeúna, km 01, no bairro Bom Sucesso, em Rio Claro.
Por Keller
21 de Novembro de 2024 às 06:26
O padre Jocelir Leo Vizioli, de 57 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (20) em um hospital de Rio Calro. A causa da morte não foi divulgada.
Ele era muito conhecido e foi o idealizador do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio de Rio Claro. Nas redes sociais, a Associação Filhos de Nossa Senhora do Caravaggio, divulgou a seguinte nota:
“Em nome do Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio, informamos com grande pesar o falecimento do nosso querido Padre Jocelir. Este é um momento para continuarmos unidos como família em oração”.
Nascido em Vanini, no Rio Grande do Sul, Padre Jocelir era o oitavo filho de Maria Cecília e Silvestre Vizioli, em uma família com 12 irmãos. Desde cedo, sentiu o chamado para a vida religiosa, ingressando no Seminário Menor de Esteio em 1985 e, posteriormente, cursando filosofia em Batatais (SP) e teologia em Curitiba (PR). Foi ordenado sacerdote em 14 de fevereiro de 1997 pela Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria.
Padre Jocelir iniciou sua missão em Paranatinga, no Mato Grosso, como pároco da Catedral São Francisco Xavier e diretor do Colégio Claretiano, onde atuou junto a indígenas e camponeses.
Em 2001, chegou em Rio Claro, assumindo a Paróquia Espírito Santo, no Jardim Guanabara, uma região periférica e carente. Lá, desempenhou um trabalho social importante para a comunidade local.
O corpo será velado das 8h30 às 17h30, desta quinta-feira (21), no Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio, na Estrada Rio Claro – Ipeúna, km 01, no bairro Bom Sucesso, em Rio Claro.