RAINHA ELIZABETH II TEM 7 PODERES QUE VOCÊ NÃO SABIA

Escrito por em abril 28, 2021

Sempre escutamos falar que a Rainha Elizabeth II “não tem nenhum poder”, mas essa não é bem a verdade. Apesar de não governar diretamente o Reino Unido, a monarca possui diversas atribuições e vantagens interessantes. Confira 7 delas:

7. Ela é dona de todos os golfinhos que estão em águas britânicas:  teoricamente, qualquer golfinhos e baleias encontrados ao redor do Reino Unido são de sua propriedade.

6. Ela não precisa de carteira de motorista: ela é a única pessoa do país que não precisa legalmente de uma habilitação ou uma placa em seus carros.

5. Também não precisa de passaporte: ao contrário dos outros membros da família real, a monarca não precisa de um passaporte para viajar ao redor do mundo e entrar em outros países.

4. Tem seu próprio caixa eletrônico: este não é tanto um poder, mas mais uma vantagem do trabalho. A família real possui um caixa eletrônico particular no porão do Palácio de Buckingham.

3. Responsável por assinar todas as leis: para transformar qualquer projeto em lei, o consentimento da Rainha é obrigatório.

2. Ela é chefe de estado em mais de 15 países: além do Reino Unido e da Austrália, a Rainha também é chefe de estado em Antígua e Barbuda, Bahamas, Barbados, Belize, Canadá, Granada, Jamaica, Nova Zelândia, Papua Nova Guiné, São Cristóvão e Nevis, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas, Ilhas Salomão e Tuvalu.

1. Imune a processos judiciais: todos os processos do Reino Unido são conduzidos em nome da soberana, o que a torna imune a ações judiciais. A Rainha também não pode ser obrigada a prestar depoimento em um tribunal.

FONTE: MEGACURIOSO


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]