Rodovias paulistas terão mais de 7 milhões de veículos no fim de ano

Escrito por em dezembro 23, 2021

A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) estima que cerca de 7,8 milhões de veículos circulem pelas principais rodovias paulistas neste fim de ano. Para evitar congestionamentos, a orientação é que os motoristas evitem os horários de maior movimento. Para a semana do natal, o trânsito deve ficar intenso na sexta-feira (24), das 15 às 19 horas, no sábado (25), das 08 às 13 horas, e segunda-feira (27), das 12 às 20 horas. Já na semana do ano novo, a maior movimentação de veículos deve ser na quinta-feira (30), das 16h às 19h e na sexta-feira (31), das 09h ao meio-dia. No retorno à capital no domingo (02), a expectativa é de trânsito intenso das 11h até às 22h. Os motoristas podem ainda se planejar utilizando informações de tráfego das rodovias, disponíveis nos sites das concessionárias. Além disso, mensagens com orientações serão veiculadas nos painéis eletrônicos (PMVs) distribuídos pela malha concedida.

 Natal 

Até o dia 27 de dezembro, a expectativa de veículos no Sistema Castello-Raposo é que o fluxo seja de 580 mil veículos durante o feriado. No Sistema Anhanguera-Bandeirantes devem circular 698 mil veículos, no período. Já na Ayrton Senna – Carvalho Pinto são esperados 815 mil veículos (nos dois sentidos). No Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), a concessionária que administra o trecho espera que entre 474 mil veículos sigam em direção ao litoral.

 Ano-Novo

De 28 dezembro até 03 de janeiro de 2022, a expectativa de veículos no Sistema Castello-Raposo é que o fluxo seja de 510 mil veículos durante o feriado. No Sistema Anhanguera-Bandeirantes devem circular 602 mil veículos, no período. Já na Ayrton Senna – Carvalho Pinto são esperados 776 mil veículos (nos dois sentidos). No Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), a concessionária que administra o trecho espera que entre 648 mil veículos sigam em direção ao litoral.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]