São Vicente une parte social e sustentabilidade durante festa do peão

Escrito por em junho 23, 2022

A rede São Vicente entregou na tarde desta quarta-feira, dia 22, 83 cestas básicas e kits de higiene pessoal para famílias de cooperados da Cooperlirios, que coletaram material reciclável e foram responsáveis pela limpeza do recinto do Clube dos Cavaleiros de Americana durante a 34ª Festa do Peão. Esta ação social é realizada desde 2010.

O trabalho, que começou um dia antes da festa e se estendeu até esta semana, coletou cerca de 56 toneladas de resíduos orgânicos, 5 toneladas de latinhas, 600kg de papelão, 800kg de plástico, 300kg de ferro e 700 kg de vidro, totalizando quase 8 toneladas de material reciclável.

Durante este período, o São Vicente também ofereceu 6 refeições por dia com café da manhã, tarde e madrugada, além de almoço e jantar para os trabalhadores.

Lionela Sardelli, presidente do Fundo Social de Americana, ressaltou a importância da atuação da rede. “Fizemos um levantamento dessas pessoas que queriam trabalhar e a parceria com o São Vicente na alimentação foi fundamental”, afirmou.

Para Dr. Thiago Pietrobon, assessor de sustentabilidade do São Vicente, este trabalho dos cooperados é imensurável para a sociedade. “Eles fazem mais do que a limpeza da área, fazem a triagem, a separação e o aproveitamento desse material. Ao longo de todas essas noites, quase 8 mil quilos foram recuperados e vão se transformar em matéria prima, um ganho ambiental e contribuição para a sociedade enormes, além de que tudo isso virou receita para a cooperativa que está há tantos anos na cidade,”, disse.

Andrea Cavicchiolli, Membro do Conselho do São Vicente, lembra que a empresa busca sempre colaborar com a comunidade. “É muito bom ver esse pessoal aqui, saber que de alguma maneira eles colaboram com o meio ambiente estando nos bastidores da festa. Sempre que possível, o São Vicente está perto da comunidade e tenta ajudar”, comentou.

A Gerente de Marketing do São Vicente, Tatiana Francisquini, ressaltou que a ação faz parte de pilares importantes da rede. “Para o São Vicente é gratificante contribuir com essas pessoas que desempenham um trabalho tão importante na Festa do Peão e que muitas vezes não são vistas pelo público. Além disso, a ação vem de encontro com pilares importantes da rede como o social e a sustentabilidade”, concluiu.

Fonte e texto: Alex Ferreira/Assessoria de Imprensa


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]