Tomaria? GIN PRODUZIDO COM FEZES DE ELEFANTE

Escrito por em fevereiro 2, 2021

Paula e Les Andley, professores de biologia aposentados, e morando na África do Sul, fundaram a Indlovu Gin.

Mas o amor por Gin foi além. Segundo à CNN, Paula e Les e explicaram sobre a função e a importância das fezes de elefante para o funcionamento de seu negócio.

O casal entrou em contato com um hotel voltado para a visita ao safári pedindo um pouco do esterco dos elefantes, que lhes foi concedido rapidamente, e logo iniciaram os estudos para o processo de produção da bebida com fezes no destilado.

Elas são secas e esterilizadas, seguidas de um novo enxágue e desidratadas novamente, para que assim sejam incorporadas ao gin. Mas o que faz o diferencial? Os elefantes se alimentam essencialmente de raízes, frutas, cascas e folhas, abrangendo também a aloe vera e as acácias, estes componentes são acrescentados aos clássicos do gin, como por exemplo o coentro e o zimbro, e resultam em um sabor amadeirado com nuances botânicas.

A primeira produção ocorreu em novembro de 2019, e está conquistando os países do continente africano e europeu. Aliás, o casal destinou 15% dos lucros como doação para ajudar na preservação dos elefantes.

Fonte: Mega Curioso


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]