Transporte coletivo de Santa Bárbara d’Oeste tem nova frota

Escrito por em fevereiro 19, 2022

O Transporte Coletivo Urbano de Santa Bárbara d’Oeste conta com novos ônibus a partir desde domingo (20).  A Nova Via, empresa responsável pelos serviços na cidade, passa a utilizar novos veículos Zero KM, com ar condicionado, Wi-FI em implantação, tomadas USB e demais dispositivos técnicos.

O investimento da empresa é de R$ 18 milhões na aquisição de 26 novos veículos chassi Mercedes Benz e carroceria Marcopolo New Torino. A frota oferece eficiência operacional, com manutenção simplificada, mais rápida e gerando menos custos, com atributos de robustez e confiabilidade. Todos os veículos são equipados com motores com tecnologia Euro 5 (conjunto de normas regulamentadoras pensadas para reduzir a emissão de poluentes dos veículos movidos a diesel – o nome é uma referência à lei europeia criada com o mesmo propósito), permitindo sensível diminuição na emissão de poluentes para o meio ambiente.

Os ônibus dispõem de poltronas estofadas, ar-condicionado desenvolvendo uma temperatura mais amena e agradável no ambiente interno, isolamento térmico e acústico, suspensão pneumática que assegura maior estabilidade do veículo, tomadas USB para carregamento de aparelhos eletrônicos, celulares, tablets, entre outros, além de Wi-Fi em implantação (com análise técnica já em andamento, verificando os mais variados pontos de sinal do Município), oferecendo acesso à Internet, downloads e plataformas de streaming.

Os veículos oferecem também acessibilidade, rampas elevatórias para acesso de pessoas com deficiência, bilhetagem eletrônica e sistema de monitoramento, proporcionando maior controle e segurança do motorista e usuários.

Fonte e imagem: Assessoria de imprensa


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]