VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE SERÁ RETOMADA HOJE

Escrito por em abril 6, 2020

A Secretaria Municipal de Saúde de Americana retoma hoje (6), a primeira etapa da campanha de vacinação contra a gripe em Americana para os seguintes grupos prioritários: idosos, profissionais da saúde, de salvamento e segurança (policiais civis, militares, penais – agentes de segurança pública, de escolta e vigilância -, bombeiros, guardas municipais).

O município recebeu mais um lote com 10.100 vacinas do Governo do Estado, nesta sexta-feira (3), sendo possível a retomada da campanha que segue até o dia 15 de abril para este público. 

A vacina estará disponível em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), inclusive a da Vila Gallo, que passou a ser uma unidade de referência em atendimento às gestantes, mas vai realizar a vacinação por uma entrada totalmente independente, pela Rua Quintino Bocaiuva. Além das UBSs, o Núcleo de Especialidades também é um ponto de vacinação. Em todos esses locais a vacinação ocorre das 8 às 16 horas.

A Secretaria de Saúde também vai utilizar o sistema de drive thru, em que a vacina é aplicada dentro do veículo, facilitando assim o acesso, principalmente aos idosos. Esse esquema será mantido, das 8 às 16 horas, na UBS do bairro Parque Gramado e no Núcleo de Especialidades, no bairro Cordenonsi. Já no estacionamento do Supermercado São Vicente, em frente à UBS Cillos, no bairro São José, o drive thru será das 9 às 15 horas.

A vacina oferece proteção contra os vírus da influenza A (H1 N1) e Influenza A (H3 N2) e Influenza B. Os profissionais estão organizando a fila, de modo que os idosos permaneçam com distância mínima uns dos outros. Mesmo assim, a Secretaria de Saúde faz um apelo para que essa distância seja respeitada e que, ao tomar a vacina, os idosos retornem imediatamente para suas casas, evitando assim aglomerações. Fonte: Assessoria de Imprensa.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]