Vacinação em idosos de 60 a 62 anos começa nesta quarta-feira no drive do Portal

Escrito por em maio 4, 2021

Americana começa a vacinação contra a Covid-19 em idosos com idade entre 60 e 62 anos, nesta quarta-feira (5). A vacina AstraZeneca, será disponibilizada no drive-thru do Portal, na Avenida Antônio Pinto Duarte, das 8h30 às 16h. Serão dois pontos de drive no mesmo local, sendo ambos no sentido Rodovia Anhanguera. Somente serão vacinados no drive thru, pessoas nessas faixas etárias. O início da fila para os veículos é no final da Avenida da Saudade, mas conforme o fluxo diminui o ponto é alterado para o conjunto de semáforos da Avenida da Saúde e, posteriormente, no cruzamento da Rua São Vito com a Avenida Antônio Pinto Duarte. Além do drive-thru, a vacina também está sendo oferecida por meio de agendamento, que já está aberto no site  (www.saudeamericana.com.br). Para quem optar pelo drive não é preciso agendamento, mas deverá apresentar um documento com foto, comprovante de endereço e CPF. Os idosos com 63 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose devem fazer o agendamento no site, assim como os idosos com 68 anos ou mais que ainda não receberam a segunda dose da vacina, também precisam efetuar o agendamento.

Segunda dose

O drive-thru da Avenida Cillos, também será retomado nesta quarta-feira, das 8h30 às 16h, para a vacinação da segunda dose. Nesse caso, ela será oferecida apenas aos profissionais da Educação que precisam receber a segunda dose da vacina CoronaVac. Os profissionais também devem apresentar documentos pessoais, o comprovante QR-Code e um comprovante de vínculo com alguma instituição de ensino do município, além do cartão de vacinação da primeira dose aplicada.

Profissionais de saúde

Americana continua aplicando a primeira dose em profissionais de saúde que atuam no município. Os profissionais que ainda não se vacinaram poderão agendar no site da Secretaria. A vacina AstraZeneca será oferecida no próximo sábado, na UBS do bairro Vila Gallo e São Vito, das 8h às 17h.  A Secretaria de Saúde vai avaliar nos próximos dias o volume de vacinados, para definir sobre a possibilidade de abrir os pontos de drive-thru no próximo sábado, já que nessa modalidade é preciso haver demanda que justifique a operacionalização.

Correção: Na noite desta terça-feira (4) a assessoria de imprensa da Prefeitura divulgou a seguinte correção: “Os profissionais também devem apresentar documentos pessoais, além do cartão de vacinação da primeira dose aplicada”.

 

 

 


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]