Vox 90 FM

Candidato a deputado é deito pela GCM após jogar santinhos em Americana

Luiz Escobar é candidato a deputado federal pelo Avante

Por Keller Stocco · 1 min de leitura

Compartilhar

Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X
O candidato a deputado federal Luiz Escobar (Avante) foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) após jogar santinhos próximo a Escola Estadual Professor João Solidário Pedroso, no São Manoel, em Americana, na madrugada deste domingo (4).

Ele foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ).

 Ocorrência em andamento.

PROIBIÇÃO NO DIA DAS ELEIÇÕES

O derramamento de santinhos - prática de espalhar material impresso de propaganda eleitoral nas ruas - é ilegal, embora ainda seja comum na véspera da votação. 

De acordo com a Lei das Eleições, a conduta configura crime eleitoral com punições que podem provocar detenção e multa.

Segundo o vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) e corregedor regional eleitoral, Roberto Maia Filho, o derramamento de santinhos não somente implica em crime eleitoral, como também pode colocar o eleitor em risco de acidentes.

VOX INFORMAÇÃO