Vox 90 FM

Especial ‘Amigas’ ganha nova edição na TV Globo com sertanejo feminino

Show reúne grandes nomes e será gravado em outubro; saiba mais

Por Alessan Silva · 2 min de leitura

Compartilhar

Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X
Foto: Reprodução/Instagram
O Especial “Amigas” está de volta à programação da TV Globo para celebrar a força das mulheres na música sertaneja. A nova edição do projeto traz uma formação inédita protagonizada por Maiara e Maraisa, Simone Mendes, Paula Fernandes e Naiara Azevedo. O programa tem gravação marcada para outubro e promete reunir diferentes gerações do gênero em um show exclusivo.

Além do quarteto principal, o “Amigas” conta com participações especiais que reforçam a pluralidade do sertanejo nacional. A cantora Roberta Miranda, que comemora 40 anos de carreira como uma das grandes pioneiras do estilo, sobe ao palco ao lado de Yasmin Santos, nome que representa a nova safra de artistas que vem renovando a cena atual. A proposta é mostrar como artistas de trajetórias distintas ajudam a impulsionar o alcance da música sertaneja por todo o país, colocando lado a lado tradição e contemporaneidade.

Com um repertório montado especialmente para a ocasião, o “Amigas” reforça a aposta da emissora em promover encontros musicais de grande apelo popular. A cada temporada, o Especial Amigas renova seu elenco para destacar as vozes femininas que mobilizam milhões de ouvintes nas plataformas digitais e nos palcos pelo Brasil.

O programa tem produção dos Estúdios Globo, com produção executiva de Valesca Campos, produção de Fabrício Peralva, direção geral de Celso Bernini e direção de gênero de Joana Thimoteo.

“O especial é um palco para a força feminina no sertanejo e nele cabem todas aquelas que ajudam a espalhar essa música pelo Brasil. Reunir essas artistas é uma forma de reconhecer suas contribuições para um dos gêneros mais populares do país e valorizar as diferentes histórias que formam essa trajetória”, explica Joana Thimoteo.

ANA CASTELA
Amigas foi exibido em 2024 pela TV Globo, com participação de Ana Castela, Lauana Prado, Maiara e Maraisa e Simone Mendes. Além das apresentações, o programa aposta em interações e relatos das participantes.

Em 2025, a Globo decidiu não dar continuidade ao projeto. Neste ano, no entanto, a emissora confirmou uma nova edição e já teria dado início à promoção do especial no mercado publicitário.

Além de Ana Castela, Lauana Prado também não estará no Amigas. A cantora foi procurada, mas já estava com a agenda ocupada, uma vez que será jurada do The Voice Brasil no mesmo período em que ocorrem as gravações.


Fonte: Billboard

RAPIDINHA VOX