Os Simpsons já previram alguns acontecimentos ao longo dos anos
Por Alessan Silva
02 de Outubro de 2024 às 12:57
A série animada “Os Simpsons” voltou a ser alvo de especulações ao se aproximar de um caso recente envolvendo o rapper P. Diddy, preso nos Estados Unidos sob acusações de tráfico sexual e associação criminosa.
Em um episódio de 2017, personagens como Homer Simpson e Sr. Burns aparecem em uma festa de um rapper que remete diretamente ao estilo de vida de Diddy, provocando debates nas redes sociais sobre a capacidade da série de “prever” eventos da vida real.
O episódio No episódio intitulado “O Grande Phatsby”, da 28ª temporada, Sr. Burns e Homer são convidados para uma festa extravagante promovida pelo personagem Jay G, um magnata do hip-hop claramente inspirado em figuras reais.
Assim como nas famosas festas de P. Diddy, todos os presentes estão vestidos de branco, o que gerou comparações imediatas com o rapper na época de sua exibição, em janeiro de 2017. Na trama, Jay G se envolve em uma rivalidade com Sr. Burns, e sua ex-mulher une forças com outros personagens para se vingar do magnata.
Rumores na internet sugeriram que o episódio havia sido removido do catálogo da Disney+, plataforma de streaming onde Os Simpsons está disponível. Porém, a empresa desmentiu essa informação. Em nota enviada ao site Byte, a Disney+ confirmou que o episódio permanece disponível na 28ª temporada, episódio 12.
Outra previsão recente Os Simpsons são conhecidos por suas sátiras sociais e humor afiado, mas o que frequentemente chama a atenção são os enredos que parecem prever acontecimentos reais.
Presidência de Donald Trump (2000)
O episódio "Bart to the Future" mostrou Lisa Simpson como presidente, sucedendo Donald Trump, que havia deixado o país em dificuldades financeiras.
Escândalo da espionagem da NSA (2007)
No filme "Os Simpsons", Marge e sua família são espionados pela NSA, algo que ficou similar ao caso revelado por Edward Snowden em 2013.
Crise da carne de cavalo na Europa (1994)
Um episódio mostra a escola de Springfield usando carne de cavalo em suas refeições, algo que se assemelhou ao escândalo de carne de cavalo que abalou a Europa em 2013.
Surto de Ebola (1997)
Em um episódio, Marge sugere que Bart leia um livro chamado "Curious George and the Ebola Virus", o que muitos relacionaram ao surto de Ebola em 2014.
Smartwatch (1995)
Em um episódio ambientado no futuro, um personagem usa um relógio que serve como telefone, o que antecipou a chegada dos smartwatches.
Criação do iPod (1996)
O desenho apresentou uma interface semelhante à do iPod muito antes do lançamento do dispositivo pela Apple, em 2001.
Ataque do tigre a Roy Horn (2003)
Em 1993, um episódio mostrou um ataque de tigre a personagens inspirados em Siegfried & Roy, o que realmente aconteceu em 2003.
Pandemia de gripe e "Vespas Assassinas" (1993)
O episódio “Marge in Chains” mostra um surto de gripe em Springfield e, em meio ao caos, vespas saem de caixas, uma semelhança com a pandemia de 2020 e o surto de "vespas assassinas" nos EUA no mesmo ano.
Lady Gaga no Super Bowl (2012)
Em um episódio, Lady Gaga faz uma apresentação no Super Bowl com acrobacias aéreas, algo que realmente aconteceu em 2017.
Crise financeira da Grécia (2012)
Em um episódio de 2012, há uma menção sobre a Grécia estar falida e pedindo dinheiro à Europa, o que refletiu a crise econômica do país.
Tocando de forma remota via "holograma" (2002)
Os Simpsons mostraram uma performance remota de uma banda via holograma, algo que aconteceu na vida real com artistas como Tupac e Michael Jackson em shows.
Fusões entre a Disney e Fox (1998)
Em um episódio, aparece uma placa indicando que a 20th Century Fox era uma "Divisão da Walt Disney Co.", algo que se concretizou em 2019.
Esses eventos são exemplos de como o programa satirizou ou previu acontecimentos reais antes de eles se tornarem fatos.
Fonte: O fuxico Foto: Reprodução/Fox/Youube/Fotomontagem