Blogs→RAPIDINHA VOX→"Vale Tudo" dispara em audiência com nova estratégia da Globo
"Vale Tudo" dispara em audiência com nova estratégia da Globo
Remake conquista recorde após promoções intensas e mudanças no cenário concorrente da Globo (Record e SBT).
Por Alessan Silva
08 de Julho de 2025 às 13:30
A Globo acertou em cheio ao intensificar a promoção da novela “Vale Tudo” nos últimos dias. A campanha focada em emoções intensas, incluindo os preparativos do casamento de Maria de Fátima (Bella Campos) com Afonso (Humberto Carrão) e a aguardada cena em que Raquel (Taís Araújo) rasga o vestido da filha, rendeu frutos. A novela das nove alcançou sua maior audiência desde a estreia, confirmando o interesse renovado do público.
Além da reviravolta no núcleo central, ainda nesta semana, o público verá a transformação de Raquel (Taís Araújo), que aparecerá com um visual renovado enquanto se prepara para assumir o comando da Paladar, marcando uma nova fase em sua vida após o encerramento do restaurante.
Audiência histórica na Grande São Paulo Segundo dados prévios da Kantar Ibope, nesta segunda-feira (7), o capítulo 85 de “Vale Tudo” registrou média de 24,9 pontos, com pico de 26,1 pontos logo no primeiro minuto. Foi o melhor desempenho da novela até o momento e um dos mais altos do horário nobre da Globo em 2025.
O crescimento na audiência do folhetim também foi impulsionado pelo recorde de público do Jornal Nacional, que entregou a faixa com índices elevados, beneficiando diretamente a novela.
O crescimento na audiência do folhetim também foi impulsionado pelo recorde de público do Jornal Nacional, que entregou a faixa com índices elevados, beneficiando diretamente a novela.
O novo fôlego de “Vale Tudo” também foi influenciado pelas estreias simultâneas na concorrência. A Record, que lançou “Paulo, o Apóstolo” e exibiu a reprise de “Reis”, ficou em segundo lugar, com 6,1 pontos de média.
O SBT, por sua vez, perdeu 14% de público com a estreia de “As Filhas da Senhora Garcia” e o tradicional Chaves, registrando apenas 2,9 pontos de média, abaixo do que costumava alcançar na faixa.
A RedeTV!, como de costume, ocupou a quarta colocação, com 0,5 ponto, também impactada pelo crescimento da audiência da Globo no horário.
Globo alcança quase 130 milhões de pessoas com a Copa do Mundo de Clubes
A Copa do Mundo de Clubes da Fifa se tornou um presentão para o Grupo Globo. Desde o início do evento, em 14 de junho, a TV Globo e o SporTV já alcançaram juntos 127,8 milhões de pessoas, um número 357% superior à CazéTV.
A diferença do plim plim para o streaming de Casimiro Miguel é ainda mais robusta quando considerada apenas as quartas de final do torneio. Nessa fase, a Globo assegurou 885% mais pessoas que a Cazé. O destaque ficou entre as mulheres (+1058%) e os jovens de 18 a 34 anos (400%).
O número de jovens (18-34 anos) assistindo a Copa do Mundo de Clubes da Fifa na TV Globo cresceu 18% no PNT (Painel Nacional de Televisão), 24% em São Paulo e 29% no Rio de Janeiro, na comparação com as oitavas de final.
Na TV paga, o SporTV viu a sua plateia aumentar em 35% nesse nicho em relação às oitavas e manteve-se líder entre todos os canais desde o início da competição, com uma audiência 361% maior do que a CazéTV nas quartas.
Por fim, no GE, foram mais de 511 milhões de views, sendo mais de 43 milhões apenas nas quartas de final, uma média 16% acima do recorte anual.