Os vereadores de Americana, como exige a lei, autorizaram nesta terça-feira (16) a licença pedida pelo prefeito Chico Sardelli (PL) para o que ele chama de mini-férias. De 23 de junho a 5 de julho ele vai para os Estados Unidos com familiares para alguns dias de descanso. Nenhum vereador se opôs à solicitação. A última vez que Sardelli saiu em férias foi em abril do ano passado, ou seja, há 14 meses. O prefeito explicou que abrirá mão de parte do salário pelos dias ausentes e toda a sua viagem será custeado com recursos próprios, pois não terá nenhuma atividades oficial no período. Chico fica no cargo até a próxima segunda-feira. A partir de terça-feira, dia 23, o prefeito-interino já será o atual vice, Odir Demarchi.