Blogs→RAPIDINHA VOX→Roubos levam donos de Labubus a fazer seguro antes de viajarem para o exterior
Roubos levam donos de Labubus a fazer seguro antes de viajarem para o exterior
O boneco Labubu se tornou uma febre global
Por Alessan Silva
13 de Junho de 2025 às 13:40
Miniaturas, chaveiros, bolsas, capas de celular — a Labubu já tem inúmeros produtos estampando sua carinha travessa e fofa, levando à criação de mercado de aluguel, falsificações e até leilão. A tendência, no entanto, também gera seus problemas: como é um produto cobiçado e, muitas vezes, revendido a altos preços no mercado secundário, Labubus estão muito propensas a serem roubadas.
Empresas de seguro já estão vendo clientes procurando por seguro para suas Labubus durante viagens, tamanho é o receio de que seu colecionável seja roubado. Ao New York Post, a empresa PassportCard Australia relatou que uma em cada três pessoas das gerações Y (ou millenials) e Z consideram fazer seguro de viagem para proteger sua Labubu.
Seguro de viagem para Labubu Ao tabloide britânico Daily Telegraph, uma mulher de 24 anos relatou ter assinado um pacote de seguros especificamente por ver que protegeria sua colecionável durante uma viagem, mostrando que a procura existe. Peter Klemt, diretor da PassportCard Australia, relatou ao NY Post ver sentido na procura — sites de revenda anunciam modelos limitados e esgotados de Labubu a valores bem altos, de até centenas de dólares. Em reais, as mais caras ficam na faixa entre R$ 3.000 e até R$ 5.000.
Uma colecionadora chamada Rachael Clayton, por exemplo, contou ao jornal ter pago US$ 98 por um seguro para suas sete Labubus, o que, na cotação atual, é cerca de R$ 540. Pelo valor que as miniaturas podem chegar, a decisão de fato tem sentido do ponto de vista financeiro.
Curiosidades:
Criado há dez anos pelo artista de Hong Kong Kasing Lung (autor da linha “The Monsters”), Labubu tem visual excêntrico: corpo peludo, orelhas pontudas, dentes afiados;.
Na China, o boneco custa em torno de ¥50 (~R$ 38), enquanto no Brasil varia de R$ 30 a R$ 800, conforme modelo e tamanho.
A popularidade do boneco disparou após ser exibido por celebridades como Lisa (Blackpink), Rihanna e Dua Lipa — transformando-se em um case de branding digital, engajamento de comunidade e interesse de investidores institucionais.
A fabricante chinesa Pop Mart, criadora do boneco colecionável Labubu, atingiu um valor de mercado de cerca de R$ 255 bilhões, superando a mineradora Vale, avaliada em R$ 243 bilhões.