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Kéfera se irrita com a febre do “morango do amor” e desabafa nas redes: “Não aguento mais!”
Em tom de deboche, ela ainda reclamou dos preços nas ruas
Por Alessan Silva
24 de Julho de 2025 às 13:50
Nos últimos dias, quem abriu o TikTok ou o Instagram certamente esbarrou em algum vídeo falando sobre… o morango do amor. O doce virou um verdadeiro fenômeno nas redes. Mas nem todo mundo está achando graça na nova obsessão coletiva da internet. A atriz e influenciadora Kéfera Buchmann usou seus stories para desabafar sobre o assunto, mostrando irritação com a enxurrada de conteúdos relacionados ao doce.
“Gente, vamos lá! Morango do amor deu, né? Não aguento mais. Tudo o que eu vou ver na internet tem um morango envolvido. Tem o morango do amor, o morango do ódio. Eu já consigo fazer um TCC sobre isso!”, ironizou.
Em tom de deboche, ela ainda reclamou dos preços nas ruas e da intensidade da discussão online: “Se você estiver em casa e não quiser passar ódio fazendo o morango do amor, o morango do amor na rua custa R$ 15 reais. Eu achei que em 2025 a gente ia ter carro voando, e estamos aqui discutindo o ponto da cauda do morango do amor.”
Mas afinal, o que é o morango do amor? Tradicionalmente, o morango do amor é uma versão moderna e fofa da famosa maçã do amor: morangos frescos espetados em palitos e cobertos com calda de açúcar caramelizado ou chocolate, muitas vezes enfeitados com confeitos coloridos, granulados ou corações.
A febre começou quando alguns vídeos mostrando o preparo super cuidadoso passaram a ganhar milhões de visualizações. Logo, os internautas começaram a replicar as receitas em casa e dar suas próprias versões do “morango do amor”, com direito a disputas sobre a melhor técnica, ponto da calda e até críticas a quem não seguia “o ritual” corretamente.
Como toda boa tendência da internet, o hype tomou proporções inesperadas, virou meme, tema de sátira, símbolo de amor, treta e agora… motivo de desabafo de celebridade.
Se o morango do amor está perto do fim ou se ainda tem muito caldo (ou calda) pra render, só o algoritmo dirá. Mas, por enquanto, parece que Kéfera vai continuar vendo mais algumas frutas caramelizadas pela frente.
Morango do Amor faz preço da fruta subir A onda foi tão forte que saiu do feed e chegou à Ceasa-MS, onde o preço da fruta subiu 35% em uma semana e as vendas bateram recordes históricos. Comerciantes relatam fila para garantir morangos frescos, e muitos estão se antecipando para não ficarem sem estoque. A onda não parou por aí: o morango do amor ganhou releituras inusitadas, com versões gourmets vendidas por até R$ 50, incluindo morango trufado, com ouro comestível e até recheado com Nutella ou doce de leite.
Mulher quebra dente ao morder “morango do amor” e dentistas fazem alerta sobre o risco do doce viral Mas nem tudo é doce nessa história. Em Alagoas, uma mulher viralizou após quebrar o dente ao morder um morango do amor mal preparado. A notícia gerou alerta de dentistas, que reforçam o cuidado com doces caramelizados, já que a casquinha pode endurecer demais e provocar acidentes se não for bem feita.
Recomendação dos profissionais: para evitar acidentes, a melhor forma de saborear o doce é cortando o morango em pedaços menores ao invés de morder direto. Assim, dá para aproveitar a tendência viral sem prejudicar a saúde bucal.
‘Morango do amor’: panificadora de SC vende mais de 750 unidades Em Indaial, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, a Panificadora Mari Maria viu sua produção disparar após lançar a releitura do clássico bombom de morango com a tradicional maçã do amor.
Só nessa quarta-feira (23), foram vendidas 700 unidades do doce, um faturamento de cerca de R$ 10,5 mil.
“Nunca vi algo assim em duas décadas de panificadora! As panelas de brigadeiro não param, é uma atrás da outra. E os fornecedores de morango também estão correndo para dar conta”, relata.
Brasileira produz morangos do amor nos Estados Unidos, fatura mais de US$ 5 mil e tem lista de espera para pedidos A baiana Verônica Oliveira, de 40 anos, viu o morango do amor virilizar entre os brasileiros nas redes sociais. Dona de restaurantes em Massachusetts, nos Estados Unidos, a empresária decidiu acrescentar o doce no cardápio na última sexta-feira (18). Em menos de uma semana, 800 unidades já foram vendidas e 500 pessoas aguardam na lista de espera.
"Quando vi que estava muito viralizado no Brasil, decidi produzir. Não sabia que seria essa loucura", brincou.