Blogs→RAPIDINHA VOX→São Paulo recebe exposição inédita “Titanic: Uma Viagem Imersiva” em outubro
São Paulo recebe exposição inédita “Titanic: Uma Viagem Imersiva” em outubro
Com mais de 150 artefatos originais, recriações cênicas e realidade virtual, mostra tem estreia programada no Shopping Eldorado
Por Alessan Silva
21 de Agosto de 2025 às 13:39
São Paulo receberá, a partir de outubro, a exposição “Titanic: Uma Viagem Imersiva”, no Shopping Eldorado, em Pinheiros. Inédita na América Latina, a atração promete transportar o público para a história do transatlântico mais icônico de todos os tempos, reunindo mais de 150 artefatos originais, recriações cênicas e instalações 3D de última geração.
Com duração estimada entre 60 e 90 minutos e classificação livre, a experiência — ainda sem horários divulgados — apresentará desde os bastidores da construção do Titanic até detalhes de seus navios-irmãos, Olympic e Britannic. O Carpathia, responsável pelo resgate dos sobreviventes, e o iceberg que provocou o naufrágio também serão tema da mostra.
Entre os destaques, estarão documentos históricos, bilhetes da White Star Line, objetos da tripulação, móveis, vestuário da época, reproduções cênicas e elementos inspirados no filme dirigido por James Cameron.
Realizada pela Exhibition Hub em parceria com a Fever, White Star Memories e colecionadores do Titanic, a mostra também oferecerá experiências únicas: simulação dos últimos momentos a bordo em um bote salva-vidas, tour guiado em áudio, projeções mapeadas, área de fotos, loja temática e até uma atração em realidade virtual que leva o visitante a explorar os destroços do navio.
Os ingressos ainda não estão à venda, mas interessados já podem se inscrever na lista de espera para ter acesso à pré-venda, que começará em 26 de agosto, exclusivamente pelo site e aplicativo da Fever.