Blogs→VOX INFORMAÇÃO→Vigilância Sanitária interdita fábrica clandestina de suplementos, na Vila Rehder, em Americana
Vigilância Sanitária interdita fábrica clandestina de suplementos, na Vila Rehder, em Americana
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) apreendeu 4 toneladas de produtos.
Por Keller Stocco
02 de Setembro de 2025 às 08:11
A Vigilância Sanitária de Americana, em conjunto com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Polícia Civil, interditou nesta segunda-feira (1º) uma fábrica clandestina de suplementos localizada na Rua Major Redher, no bairro Vila Rehder, e apreendeu cerca de 4 toneladas de materiais. A ação foi motivada por diversas irregularidades constatadas durante vistoria técnica no local. Uma mulher, de 24 anos, responsável pela produção foi presa.
Na abordagem da Vigilância, foram constatadas infrações como estrutura física precária, com falta de higiene e condições de salubridade; fracionamento de produtos inadequados, com falta de higiene; ausência de padrões de qualidade e segurança dos produtos; ausência de licença sanitária; ausência de responsável técnico; e ausência de notificação de regularidade junto à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Além do auto de infração pela falta de licença sanitária, a Vigilância Sanitária emitiu também auto de imposição de penalidade, com a interdição do estabelecimento e a apreensão e inutilização de cerca de 4 toneladas de suplementos alimentares, que estão sendo recolhidos e encaminhados ao Aterro Sanitário.
“Nosso trabalho é zelar pela saúde da população e garantir que os produtos consumidos tenham qualidade e segurança. Ao identificar uma situação tão grave como essa, com risco direto ao consumidor, a interdição é necessária para proteger a comunidade e reforçar a importância de adquirir apenas produtos regularizados”, afirmou a coordenadora da Vigilância Sanitária, Eliane Ferreira.