Promoções
Blogs
Blogs
ENTRETENIMENTOFAMOSOSHORÓSCOPOMOTIVACIONAL MÚSICARAPIDINHA VOXVARIEDADESVOX INFORMAÇÃOVOX NEWS
ProgramaçãoAnuncie
02:10
AO VIVO
Vox 90 FM - É Vox, é demais!
Blogs
Blogs→RAPIDINHA VOX→Autora de “Vale Tudo” avalia mudar morte de Odete Roitman e surpreender público no final

Autora de “Vale Tudo” avalia mudar morte de Odete Roitman e surpreender público no final

Nos bastidores da novela das nove da Globo, cresce a aposta de que Manuela Dias fará a vilã enganar até a morte

Por Alessan Silva
08 de Setembro de 2025 às 13:34

A morte de Odete Roitman (Débora Bloch), um dos maiores ícones da teledramaturgia brasileira, ganhará uma nova camada de suspense no remake de “Vale Tudo”. Antes de ser assassinada, a vilã da novela das nove será alvo de um atentado a bala, ampliando a lista de suspeitos e intensificando o clima de tensão que atravessa a trama. E mais: nos bastidores há quem diga que ela pode forjar a própria morte para fugir do Brasil.

Com essa virada, “Vale Tudo” mantém viva a pergunta que ecoa há décadas na cultura popular: quem matou Odete Roitman? A inclusão de um atentado prévio, inédito em relação à versão de 1988, reforça a atmosfera de mistério e promete manter o público em expectativa máxima até o desfecho final.

Mas nos bastidores da novela, há quem diga que Odete pode não morrer. Em mais uma mudança conduzida por Manuela Dias, a autora estaria avaliando diferentes possibilidades para manter o suspense até o último capítulo, mobilizar o público e, acima de tudo, surpreender. Entre as alternativas que circulam na equipe da novela está a de que Maria de Fátima seja assassinada no lugar da ex-sogra — ou até mesmo que Odete simule a própria morte e fuja do Brasil milionária ao lado de César.

Seja qual for o desfecho escolhido, a certeza é uma só: o remake de “Vale Tudo” quer fazer história mais uma vez — e manter o país inteiro colado na TV.

Protagonista pode morrer no lugar de Odete Roitman em Vale Tudo

Uma bomba pode acontecer nos próximos capítulos de Vale Tudo. O grande mistério que envolveu a reta final da versão original, sobre quem matou Odete Roitman, tem chances de não acontecer no remake. Segundo a colunista Carla Bittencourt, do portal LeoDias, rumores nos bastidores da atração afirmam que Maria de Fátima é quem pode ser assassinada. A alteração, caso confirmada, mudaria profundamente a trama clássica, exibida em 1988. Até aqui, o público espera que Odete Roitman, vivida por Débora Bloch atualmente, é quem morra. A nova grande questão seria, mais uma vez, o autor do crime. Afinal, a tendência era que a autora Manuela Dias não repetisse a versão original, quando Leila foi quem matou a ricaça, por engano.

A alteração, caso confirmada, mudaria profundamente a trama clássica, exibida em 1988. Até aqui, o público espera que Odete Roitman, vivida por Débora Bloch atualmente, é quem morra. A nova grande questão seria, mais uma vez, o autor do crime. Afinal, a tendência era que a autora Manuela Dias não repetisse a versão original, quando Leila foi quem matou a ricaça, por engano.

Porém, segundo fontes ouvidas por Carla Bittencourt, Manuela Dias levantou a possibilidade de que Maria de Fátima, interpretada por Bella Campos, seja quem vá morrer. O plano surgiu em conversas reservadas com alguns roteiristas de confiança, mas alcançou a cúpula de dramaturgia da Globo, que está acompanhando de perto os ajustes feitos no remake da trama.

Ainda de acordo com o portal, ainda não há uma decisão oficial sobre a possível morte de Fátima, mas o assunto está em pauta. O bloco 27 da novela está sendo reescrito por Manuela e, na noite da última quinta-feira (4), a produção avisou ao elenco que os roteiros, que são tradicionalmente entregues aos artistas às quintas, só devem ser enviados nesta sexta (5). O atraso foi atribuído justamente às mudanças em andamento.

Esse bloco de capítulos começa a ser exibido no dia 29 de setembro. A previsão é que "Vale Tudo" termine no dia 17 de outubro.

Livro lido por Odete Roitman em “Vale Tudo” se torna o mais vendido do Brasil

As redes sociais têm sido aliadas fiéis na divulgação literária, o que tem ajudado a dar um fôlego a esse mercado. Porém, a TV aberta também tem se destacado na sugestão de obras. Prova disso foi o capítulo deste sábado (6/9) de “Vale Tudo”, novela das nove da Globo, em que Odete Roitman (Débora Bloch) surgiu lendo “O Perigo de Estar Lúcida”, de Rosa Montero.

A cena foi suficiente para colocar o livro no topo da lista dos mais vendidos. Publicado em 2023 pela editora Todavia, a obra chegou ao Brasil com tradução de Mariana Sanchez e capa assinada por Luciana Facchini. Escrita pela espanhola Rosa Montero, um dos principais nomes da literatura contemporânea, a publicação reflete sobre as “conexões entre o criar e a loucura”.

“E assim o leitor descobrirá a teoria da ‘tempestade perfeita’, aquela que prega que, na explosão criativa, são postos em cena fatores químicos e situacionais irrepetíveis e presenciará o processo de surgimento de ideias de Rosa Montero, desfrutando das vivências da autora, que habitou diretamente, e durante anos, um território nas vizinhanças da loucura”, diz a sinopse.

À venda por R$ 53 na Amazon, o livro acumula 77% de avaliações positivas com a nota máxima no e-commerce. Uma leitora resume: “O livro trata, basicamente, sobre a conexão entre a criatividade, psicologia e solidão, em especial em pessoas que trabalham em alguma área ligada à criatividade. Para isso, a autora alterna entre contar fatos pessoais e sobre outros autores que servem como exemplos para ilustrar a ligação entre a criatividade e a instabilidade emocional e mental… de como a criatividade, muitas vezes, flerta com a loucura”.

Fonte: Leo Dias, Metropoles e 
Foto: Reprodução/Globo

Veja mais

RAPIDINHA VOX
1.
Fortuna de bilhões: Jay-Z é coroado o músico mais rico do mundo
RAPIDINHA VOX
2.
Invocação do Mal: Qual a ordem cronológica para assistir aos filmes da franquia?
VOX NEWS
3.
VOX NEWS, 04 DE SETEMBRO DE 2025
VOX INFORMAÇÃO
4.
FAM Talks abre Semana Jurídica com Nelson Wilians no Teatro Municipal "Lulu Benencase", em Americana
RAPIDINHA VOX
5.
Faz parte? Quase um quarto dos brasileiros já se endividou para ir a shows
© 2025, Vox 90 FM.
Todos os direitos reservados.
Rua Germano Giusti, 189, Jardim Paulista, Americana - SP, 13.468-276
(19) 3475-9690comercial@vox90.com

Desenvolvido por
Ao vivoBlogsProgramaçãoConteúdosPromoçõesMais
AO VIVO
Vox 90 FM - É Vox, é demais!
AO VIVO
Vox 90 FM - É Vox, é demais!