Blogs→RAPIDINHA VOX→Veja as exigências dos astros para os camarins do The Town 2025
Veja as exigências dos astros para os camarins do The Town 2025
Mariah Carey, Travis Scott, Green Day e Katy Perry estão entre os destaques do festival The Town 2025
Por Alessan Silva
08 de Setembro de 2025 às 13:43
O The Town começou neste sábado (6/9) reunindo nomes como Travis Scott, Mariah Carey, Green Day e Katy Perry ao longo de cinco dias de shows. Nos bastidores, as exigências dos artistas seguem chamando a atenção pela peculiaridade, como é comum em festivais de música.
De acordo com a organização, neste ano os pedidos foram “menos extravagantes”. Ainda assim, flores estrangeiras, centenas de toalhas brancas, bebidas, comidas vegetarianas e itens de luxo seguem no topo da lista.
Mariah Carey, que se apresenta no próximo sábado (13/9), fez um dos pedidos mais inusitados da edição: 200 cabides no closet de seu camarim.
Já o Green Day, formado por Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool, solicitou uma cozinha privativa para que o chef particular do grupo prepare as refeições. A banda se apresenta no segundo dia do festival.
Além dos camarins, os artistas contam com uma área de convivência exclusiva. O Artists Village oferece bar, comidas, massagem, barbeiro, maquiagem, cabeleireiro e até um palco com DJs e bandas.
De azeite a alter ego: Os rituais curiosos dos artistas antes de subir ao palco
Apesar da prática, subir ao palco e se apresentar para milhares de pessoas não é tarefa fácil. Por isso, muitos artistas transformam hábitos em verdadeiros rituais para aumentar a confiança e garantir que o show aconteça sem falhas. Algumas dessas manias, no entanto, são bastante curiosas, e o portal LeoDias reuniu algumas delas desde o azeite de oliva de Selena Gomez até o alter ego de Adele.
Selena Gomez: Embora esteja distante das turnês há alguns anos, Selena mantinha um hábito curioso que pode ter influenciado sua relação com as apresentações ao vivo. A cantora costumava tomar uma colher de azeite de
oliva para lubrificar a garganta. Em entrevista a Ellen DeGeneres, no entanto, ela admitiu que a prática não era nada agradável.
Beyoncé: Ao contrário de Selena, Beyoncé tem um hábito que soa muito mais relaxante. Durante sua passagem pelo Brasil, no Rock in Rio de 2013, a diva pediu nada menos que uma cadeira de massagem em seu camarim para garantir alguns momentos de tranquilidade antes da euforia de subir ao palco.
Taylor Swift: Não se trata apenas de um hábito pré-show: Taylor Swift manteve uma rotina de exercícios fundamental para aguentar as mais de três horas de apresentações da “The Eras Tour”, com fôlego para cantar e dançar sem perder o ritmo. O treinador da cantora revelou à revista Time que ela corre na esteira diariamente enquanto canta toda a setlist em voz alta.
Rihanna: Segundo o International Business Times, Rihanna reúne toda a sua equipe para uma oração antes dos shows, pedindo que Deus abençoe cada nota que canta. Hoje em dia, a artista não se dedica aos palcos, mas houve uma época em que essa preparação era tão intensa que, supostamente, chegou a fazê-la atrasar 70 minutos.
Adele: Adele costumava ficar extremamente nervosa antes de subir ao palco, a ponto de chegar a vomitar. Depois de conhecer Beyoncé, a britânica decidiu que precisava mudar essa relação com a ansiedade. Foi então que se perguntou: “O que Sasha Fierce faria?” Inspirada no alter ego da diva, Adele criou sua própria persona, chamada Sasha Carter, que passou a incorporar para se sentir mais confiante.