Promoções
Blogs
Blogs
ENTRETENIMENTOFAMOSOSHORÓSCOPOMOTIVACIONAL MÚSICARAPIDINHA VOXVARIEDADESVOX INFORMAÇÃOVOX NEWS
ProgramaçãoAnuncie
00:16
AO VIVO
Vox 90 FM - É Vox, é demais!
Blogs
Blogs→RAPIDINHA VOX→'Chega a ser feio': Ludmilla desabafa sobre tratamento para artistas brasileiros em festivais

'Chega a ser feio': Ludmilla desabafa sobre tratamento para artistas brasileiros em festivais

No The Town, cantora relembrou problemas no Rock in Rio de 2024. Em entrevista ao g1, ela explicou como 'trauma' motivou decisões para show no festival de SP;

Por Alessan Silva
17 de Setembro de 2025 às 13:34

Um “trauma” vivido por Ludmilla no Rock in Rio de 2024 motivou decisões da cantora para o seu show no The Town, que aconteceu neste domingo (14), em São Paulo.

No ano passado, ela teve a apresentação no palco principal do festival carioca prejudicada porque foi impedida de usar uma estrutura importante para a performance que havia sido planejada. Em entrevista ao g1, após a participação no The Town, Ludmilla relembrou o episódio:

“O artista principal da noite segurou a passarela para ele, e eu fiquei sabendo disso só no dia. Tinha pensado o show todo em cima da passarela, investi muito e fiquei muito chateada.”

A atração principal daquela noite foi o rapper Travis Scott. Sem a passarela, Ludmilla chegou a cogitar cancelar a apresentação no Rock in Rio em cima da hora. Em nota, na época, o evento confirmou que fez alterações na proposta inicial da cantora e disse que as adaptações foram para "garantir maior segurança".

Para Ludmilla, os festivais precisam repensar a diferença do tratamento dado aos artistas brasileiros em relação aos nomes internacionais: "É uma diferença discrepante, chega a ser feia. O público está no festival também para nos ver, e nós entregamos um show à altura, até os gringos vêm participar", disse neste domingo.

No The Town, que é organizado pela mesma empresa dona do Rock in Rio, a artista cantou no encerramento do palco The One. O espaço também recebeu nomes como Lauryn Hil, Iggy Pop e Lionel Richie, mas teve menos atrações internacionais escaladas em relação ao palco Skyline.

"Por causa desse trauma, decidi que queria ser atração principal nesse palco, para ficar mais à vontade para me expressar", contou a cantora.

Antes de Ludmilla, Anitta também teve problemas com o Rock in Rio

Anitta reclamou de tratamento do festival com artistas brasileiros há 2 anos


Em uma das publicações, feitas em seu perfil no Twitter, ela diz que não vai mais participar do festival porque parece que o evento age como se estivesse "fazendo um grande favor" para os artistas que falam português.

Na sequência de tuítes, Anitta diz que:

  • O festival dá mais atenção para os artistas estrangeiros do que para os brasileiros.
  • Batalhou muito para que o funk fosse aceito no Rock in Rio.
  • A manifestação não tem relação com o show de Ludmilla, que não tem o nome citado.
  • Que o festival incluiu o funk porque a reputação do evento poderia ser prejudicada.

"Eu não piso neste festival nunca mais. Só se um dia eles resolverem dar aos artistas que falam português o mesmo respeito que dão aos estrangeiros. Pergunte aos mais corajosos como são tratados quem é do Brasil e como é tratado quem é de fora. É como se estivessem fazendo um grande favor", disse a cantora em uma série de publicações no Twitter.

Anitta não participou da mais recente edição do Rock in Rio, que terminou neste domingo (11) no Rio de Janeiro. A cantora se apresentou em 2019, no palco Mundo, e em 2018 e 2022, em edições do festival em Lisboa.

A sequência de tuítes de Anitta acontece depois do último dia de festival, em que teve a apresentação da cantora Ludmilla no Palco Sunset no Rio de Janeiro. As duas tiveram uma desavença que se tornou pública em 2020.

Sem citar Ludmilla, Anitta disse que suas declarações não têm relação com "o show de fulana". Na opinião dela, a cantora deveria estar no Palco Mundo.

Anitta diz ainda que batalhou muito para conseguir colocar o funk no festival, e ficou feliz ao ver que a "briga exaustiva não foi à toa", com o grande número de atrações do gênero no line-up. "A reputação do festival com a indignação do povo se não tivesse funk não ia ser legal", publicou.

Fonte: G1 e G1
Foto: Lucas Ramos / Brazil News

Veja mais

VOX INFORMAÇÃO
1.
Acidente entre quatro veículos deixa um ferido, na Rodovia Anhanguera, em Americana
RAPIDINHA VOX
2.
Recorde: Espanhol corre 100 metros de costas usando salto alto
VOX INFORMAÇÃO
3.
Caminhão carregado com carne pega fogo, na Via Anhanguera, em Nova Odessa
VOX NEWS
4.
VOX NEWS, 04 DE SETEMBRO DE 2025
VOX INFORMAÇÃO
5.
Corpo de ex-delegado-geral de SP executado a tiros será sepultado nesta terça-feira
© 2025, Vox 90 FM.
Todos os direitos reservados.
Rua Germano Giusti, 189, Jardim Paulista, Americana - SP, 13.468-276
(19) 3475-9690comercial@vox90.com

Desenvolvido por
Ao vivoBlogsProgramaçãoConteúdosPromoçõesMais
AO VIVO
Vox 90 FM - É Vox, é demais!
AO VIVO
Vox 90 FM - É Vox, é demais!