Blogs→RAPIDINHA VOX→Filha de Fafá de Belém se revolta com ausência da mãe no Amazônia Live
Filha de Fafá de Belém se revolta com ausência da mãe no Amazônia Live
Mariana Belém, filha de Fafá, criticou a ausência da mãe no Amazônia Live, realizado na quarta-feira (17/9), em Belém
Por Alessan Silva
19 de Setembro de 2025 às 13:18
Mariana Belém usou as redes sociais nesta quinta-feira (18/9) para demonstrar a frustração de não ver a mãe, Fafá de Belém, no Amazônia Live – Hoje e Sempre. O festival, realizado na quarta-feira (17/9), celebrou a cultura amazônica e buscou chamar atenção para a conscientização climática.
Um dos destaques do evento foi o palco em formato de vitória-régia, montado sobre o rio Guamá, na região da capital paraense. O line-up contou com a estrela internacional Mariah Carey e apresentações de artistas paraenses como Joelma, Gaby Amarantos, Dona Onete e Zaynara.
A jornalista Lisa Gomes também criticou a exclusão de Fafá e publicou um vídeo lamentando a ausência. “Montar um palco sobre o rio Guamá, transformar a cidade em vitrine cultural e não incluir a artista que carrega o nome de Belém em sua identidade soa como um apagamento injustificável”, disse.
Mariana concordou com a declaração: “Como é bom te ouvir falar, tão inteligente! Silêncio gritante diz TUDO”. Em seguida, acrescentou: “Vale ressaltar: Nilson Chaves, Lucinha Bastos, Leila Pinheiro, Lia Sophia e tantos outros… Mas enfim. Os governos passam, mas a história da minha mãe — há 50 anos levando o nome de Belém e do Pará para o mundo — segue firme e forte”.
A troca de opiniões gerou debate entre internautas. “Nada a ver! Curto muito a Fafá, mas não é sobre isso. Por que ela tem que estar em tudo? Não gostei foi de você causar esse desconforto, essa rivalidade. O mundo está chato! O que mudou ou vai mudar ela ter estado ou não?”, discordou um seguidor.
O comentário não agradou Mari e ela logo rebateu. “Mas por que seria rivalidade se estariam todas lá? Não há qualquer rivalidade, há sim uma tentativa de apagamento e uma exclusão desnecessária.”
Sobre Amazônia Live – Hoje e Sempre
Amazônia Live: Hoje e Sempre, é um show que une música, cultura do Norte e consciência ambiental em um cenário surreal: um palco em formato de vitória-régia sobre as águas do rio Guamá. E para quem está longe, dá pra acompanhar tudo sem sair de casa.
A primeira noite do evento trouxe um encontro de gerações da música paraense com Dona Onete, Joelma, Gaby Amarantos e Zaynara. E, claro, a cereja do bolo: Mariah Carey, que desembarca direto do The Town para cantar na Amazônia.
No sábado (20), a festa continua no Estádio Mangueirão com Ivete Sangalo, Viviane Batidão e a Lambateria Baile Show em um show gratuito que já teve ingressos esgotados.