Grammy Latino 2025 consagra artistas brasileiros como Chitãozinho & Xororó e Eli Soares
A premiação de música aconteceu em Las Vegas (EUA) e teve vários cantores e compositores nacionais como vencedores das disputas
Por Alessan Silva
14 de Novembro de 2025 às 06:59
A 26ª edição do Grammy Latino está acontecendo em Las Vegas, nos Estados Unidos, e já consagrou brasileiros com prêmios importantes, como Liniker, que saiu do evento como vencedora em três categorias. Nesta quinta (13/11), o evento organizado pela Academia Latina da Gravação colocou Chitãozinho & Xororó, BaianaSystem, Eli Soares, entre outros, no topo. Confira os artistas que trouxeram a estatueta para o Brasil.
Os brasileiros que garantiram troféus foram os seguintes:
“Melhor Álbum de Música Sertaneja” Chitãozinho & Xororó com o projeto “José & Durval”
“Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa” BaianaSystem com o projeto “O Mundo Dá Voltas”
“Melhor Álbum de Música Cristã (em Língua Portuguesa)” Eli Soares com o projeto “Memóri4s (Ao Vivo)”
“Melhor Álbum de Música Popular Brasileira” Luedji Luna com o projeto “Um Mar Para Cada Um”
“Melhor Álbum de Pagode/Samba” Sorriso Maroto com o projeto “Sorriso Eu Gosto no Pagode Vol. 3 – Homenagem ao Fundo de Quintal (Gravado em Londres)”
“Melhor “Melhor Canção em Língua Portuguesa” Prêmio aos compositores Liniker com a música “Veludo Marrom”
“Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa” João Gomes, Mestrinho e Jota.pê com o projeto “Dominguinho”
“Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa” Liniker com o projeto “Caju”
“Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa” Liniker com o projeto “Caju”
Vale destacar que vários artistas nacionais foram nomeados na corrida pelos prêmios no Grammy, entre eles Tierry, Léo Foguete, Luana Prado, Ana Castela, e Marina Sena.
Chitãozinho e Xororó desbancam Ana Castela no “Grammy Latino” e Zé Felipe questiona premiação
Ana Castela disputou, nesta quinta-feira (13/11), a categoria de “Melhor Álbum de Música Sertaneja” no “Grammy Latino”, mas quem acabou levando a melhor foi a dupla Chitãozinho & Xororó. O namorado da artista, Zé Felipe, parece não ter gostado do resultado e questionou a premiação ao compartilhar o post de agradecimento da cantora, marcando a Academia Latina de Gravação.
“Não ganhei o ‘Grammy’, mas ganhei tanta coisa boa nesta semana, que nem sei explicar! Foi lindo demais viver tudo isso, representar o Brasil e sentir o carinho de vocês! Sou grata por todos os ‘sins’ e ‘nãos’ da minha vida. Amei poder viver tudo isso!”, escreveu a artista na legenda da publicação sobre a premiação. O namorado logo reagiu e compartilhou a postagem em seu perfil, acrescentando uma interrogação após mencionar o perfil oficial da academia.
Ana concorreu com o álbum “Let’s Go Rodeo”, mas o prêmio ficou com Chitãozinho & Xororó, pelo projeto “José & Durval”. Também concorriam na categoria Léo Foguete, com o álbum “Obrigado Deus”, Tierry, com “Do Velho Testamento”, e Luana Prado, pelo projeto “Transcende (Ao Vivo / Deluxe)”.
Nos comentários, Zé Felipe aproveitou para apoiar a amada: “Você é incrível!”, escreveu, seguido do emoji de coração preto.