Blogs→RAPIDINHA VOX→Leonardo surpreende ao revelar itens inusitados que leva em mala
Imagem: Reprodução/Instagram
Leonardo surpreende ao revelar itens inusitados que leva em mala
Matheus Vargas, filho do cantor sertanejo, expôs alguns itens inusitados que o pai leva na mala de viagem
Por Alessan Silva
17 de Novembro de 2025 às 06:46
Matheus Vargas usou as redes sociais neste sábado (15/11) para revelar alguns itens inusitados que o pai, o cantor Leonardo, leva na mala de viagem. Em um vídeo publicado no Instagram, o sertanejo aparece procurando o celular dentro da mala quando o filho pede para que ele mostre o que costuma levar nas viagens.
Leonardo, então, exibiu um saleiro com limão e um frasco de pimenta. Segundo ele, a pimenta é para disfarçar o gosto das comidas do avião. A dica, de acordo com o cantor, foi dada por Hebe Camargo. “Ela levava para pôr naquela comida nojenta que tem dentro dos aviões. Nojenta mesmo. Eu estou falando que é nojenta porque é nojenta”, afirmou.
Matheus Vargas ainda brincou ao olhar a mala: “Tem coisa que eu acho que não pode nem mostrar”, disparou.
Além de Matheus Vargas, o cantor Leonardo também é pai de Pedro Leonardo, de 38, Monyque Isabella da Costa, de 34, Jéssica Beatriz Costa, de 31, e Zé Felipe, de 27, e João Guilherme, de 23.
A generosa mesada que Leonardo paga para Zé Felipe e João Guilherme
A relação de Leonardo com os filhos costuma chamar atenção nas redes sociais. O cantor sertanejo, pai de seis herdeiros e avô de seis netos, mantém uma convivência próxima com a família. O carinho do sertanejo também é demonstrado por uma mesada que cada filho recebe, entre eles o cantor Zé Felipe e o ator João Guilherme.
De acordo com informações reveladas pela jornalista Janaína Nunes, do programa Melhor da Tarde, da Band, cada filho de Leonardo recebe uma mesada de R$ 10 mil. Segundo ela, o valor foi reajustado recentemente e, antes, os herdeiros recebiam R$ 6 mil.
Leonardo é pai de Pedro Leonardo, Monyque Isabella, Jéssica Beatriz, Zé Felipe, Matheus Vargas e João Guilherme, frutos de diferentes relacionamentos. A família se reúne nesta quinta-feira (13/11) para celebrar o aniversário de Poliana Rocha, esposa do cantor, na Fazenda Talismã.
A assessoria de Leonardo foi procurada para confirmar a informação sobre o valor das mesadas, mas ainda não se manifestou.
Leonardo revela ter comprado imóvel para pagar pensão dos filhos
Em 2019, durante uma entrevista ao jornalista Leo Dias, o cantor sertanejo contou o que fez para garantir o pagamento da pensão alimentícia sem comprometer sua renda principal e ainda confessou ter um grande medo.
Na conversa, Leonardo revelou ter comprado um prédio comercial em Goiânia e destinado toda a renda do imóvel ao pagamento das pensões. Pode até ser difícil de acreditar para alguns internautas, mas essa foi a melhor maneira que o cantor sertanejo encontrou para se organizar financeiramente e arcar com as despesas.
“Comprei um prédio comercial lá em Goiânia e falei: ‘esse prédio vai render x por mês’. Esse dinheiro não me pertence. É só para pagar pensão alimentícia para me livrar da cadeia (risos). Nunca cortei a pensão deles, sou um pai de coração bom”, disse.
Ao lado da esposa, Poliana Rocha, o sertanejo afirmou que sempre teve medo de ser preso e que, por isso, tomou essa decisão financeira para evitar problemas judiciais. Em seguida, ele ainda reforçou: “Nunca cortei a pensão deles, sou um pai de coração bom”.
Contudo, na época, o cantor ainda comentou que, em breve, o valor total pago em pensão seria reduzido, já que João Guilherme, seu filho caçula, estava prestes a atingir a maioridade. Sempre bem-humorado, brincou: “O primeiro que falar de mim [na mídia], eu corto a pensão”.
Filhos de Leonardo Pedro Leonardo — Mãe: Maria Aparecida Dantas Monyque Isabella — Mãe: Sandra Helena Jéssica Beatriz — Mãe: Priscila Beatriz Zé Felipe — Mãe: Poliana Rocha Matheus Vargas — Mãe: Liz Vargas João Guilherme — Mãe: Naira Ávila
Netos de Leonardo Maria Sophia — filha de Pedro Leonardo Maria Vitória — filha de Pedro Leonardo Noah — filho de Jéssica Beatriz Maria Alice — filha de Zé Felipe Maria Flor — filha de Zé Felipe José Leonardo — filho de Zé Felipe
O que os brasileiros mais esquecem na hora de fazer a mala
Independentemente se arrumou a mala com antecedência ou deixou tudo para a última hora, a maioria das pessoas já passou pelo aperto de esquecer algo essencial. Uma pesquisa recente mostrou que o item mais esquecido pelos brasileiros nas viagens é o adaptador de tomada.
A pesquisa, realizada pela plataforma Booking com 4 mil entrevistados da Argentina, Brasil, Colômbia e México, revelou que o adaptador de tomada lidera a lista de esquecimentos, mencionado por 29% dos entrevistados, principalmente mulheres (32%) e pessoas acima de 65 anos (43%).
A lista de objetos que as pessoas deixam para trás na hora de fazer a mala segue com medicamentos (25%), carregador portátil (17%), pijamas (17%), chinelos e meias (ambos 16%), e escova de dente (15%) — com destaque para os mais jovens, entre 18 e 24 anos (18%).
O que não pode faltar na mala O levantamento ainda revelou o que não pode faltar na mala dos brasileiros. O fone de ouvido com cancelamento de ruído ocupa o primeiro lugar do ranking, mencionado por um terço (33%) dos entrevistados, seguido de produtos de skincare e protetor solar (28%) e looks do dia (25%).
Entre os viajantes com 65 anos ou mais, alguns hábitos se destacam: 26% afirmam que um bom livro é item indispensável na mala, enquanto 24% não abrem mão de levar o notebook para assistir a filmes e séries nas férias. O índice supera até mesmo o dos mais jovens, de 18 a 24 anos (17%).