Blogs→RAPIDINHA VOX→Globo passa por apuros para vender o BBB26, diz colunista
Imagem: Reprodução/Instagram
Globo passa por apuros para vender o BBB26, diz colunista
Segundo o colunista Gabriel de Oliveira, o setor comercial da Rede Globo estaria com dificuldades para conseguir patrocinadores do BBB 26
Por Alessan Silva
24 de Novembro de 2025 às 06:47
Em meio a supostos cortes de orçamento e acusações de um rombo financeiro de R$ 100 milhões, a Globo estaria com outro grande problemas nas mãos. Uma das principais atrações da emissora carioca para o ano que vem estaria em apuros para conseguir conquistar a verba dos patrocionadores.
Segundo o colunista Gabriel de Oliveira, do IG, o setor comercial da Globo está enfrentando dificuldades para vender aos anunciantes a próxima temporada do Big Brother Brasil.
A estreia do BBB 26 ainda está a meses de distância, mas o suposto ritmo lento das negociações já é motivo de preocupação. Ainda de acordo com o colunista, a Globo estaria disposta a sugerir descontos nos intervalos comerciais para fechar os negócios com antecedência.
O sufoco em que o programa se encontra não está muito distante da situação da edição anterior ou de outros realities da casa, como o Chef de Alto Nível, que também só conseguiu fechar os contratos em cima da hora.
Os problemas do BBB 26, que também chegaram ao campo da audiência, podem justificar inclusive a ousadia da nova temporada.
Além de testar uma dinâmica espalhafatosa para atrair telespectadores na estreia, como cinco Casas de Vidro simultâneas, a produção finalmente planeja atender a um velho pedido dos fãs e trazer de volta participantes de edições anteriores.
O Big Brother Brasil 2026 está previsto para ir ao ar em janeiro de 2026.
Crise? Globo faz corte de gastos e cancela festa de fim de ano
A Globo decidiu cancelar a tradicional festa de final de ano da empresa. A decisão, segundo o portal Notícias da TV, está diretamente ligada a problemas financeiros que atingem a emissora neste fim de ano.
Fontes do mercado afirmam que a TV aberta da Globo deve fechar 2025 com uma receita publicitária cerca de R$ 700 milhões abaixo da meta de R$ 10 bilhões projetada pela própria liderança da empresa.
O aperto não se limita às receitas. A Globo está cortando custos de forma acelerada para tentar proteger o Ebitda, um indicador que mede a geração de caixa e a margem de lucro operacional.
A pressão é tamanha que se a meta do Ebitda ficar abaixo de 80%, os funcionários não receberão PLR (Participação em Lucros e Resultados).
Segundo relatos, o clima nos bastidores é de tensão. Cortes atingem desde produção até as áreas administrativas.