Promoções
Blogs
Blogs
ENTRETENIMENTOFAMOSOSHORÓSCOPOMOTIVACIONAL MÚSICARAPIDINHA VOXVARIEDADESVOX INFORMAÇÃOVOX NEWS
ProgramaçãoAnuncie
08:52
AO VIVO
Vox 90 FM - É Vox, é demais!
Blogs
Blogs→RAPIDINHA VOX→Globo passa por apuros para vender o BBB26, diz colunista
Imagem: Reprodução/Instagram

Globo passa por apuros para vender o BBB26, diz colunista

Segundo o colunista Gabriel de Oliveira, o setor comercial da Rede Globo estaria com dificuldades para conseguir patrocinadores do BBB 26

Por Alessan Silva
24 de Novembro de 2025 às 06:47

Em meio a supostos cortes de orçamento e acusações de um rombo financeiro de R$ 100 milhões, a Globo estaria com outro grande problemas nas mãos. Uma das principais atrações da emissora carioca para o ano que vem estaria em apuros para conseguir conquistar a verba dos patrocionadores.

Segundo o colunista Gabriel de Oliveira, do IG, o setor comercial da Globo está enfrentando dificuldades para vender aos anunciantes a próxima temporada do Big Brother Brasil.

A estreia do BBB 26 ainda está a meses de distância, mas o suposto ritmo lento das negociações já é motivo de preocupação. Ainda de acordo com o colunista, a Globo estaria disposta a sugerir descontos nos intervalos comerciais para fechar os negócios com antecedência.

O sufoco em que o programa se encontra não está muito distante da situação da edição anterior ou de outros realities da casa, como o Chef de Alto Nível, que também só conseguiu fechar os contratos em cima da hora.

Os problemas do BBB 26, que também chegaram ao campo da audiência, podem justificar inclusive a ousadia da nova temporada.

Além de testar uma dinâmica espalhafatosa para atrair telespectadores na estreia, como cinco Casas de Vidro simultâneas, a produção finalmente planeja atender a um velho pedido dos fãs e trazer de volta participantes de edições anteriores.

O Big Brother Brasil 2026 está previsto para ir ao ar em janeiro de 2026.

Crise? Globo faz corte de gastos e cancela festa de fim de ano


A Globo decidiu cancelar a tradicional festa de final de ano da empresa. A decisão, segundo o portal Notícias da TV, está diretamente ligada a problemas financeiros que atingem a emissora neste fim de ano.

Fontes do mercado afirmam que a TV aberta da Globo deve fechar 2025 com uma receita publicitária cerca de R$ 700 milhões abaixo da meta de R$ 10 bilhões projetada pela própria liderança da empresa.

O aperto não se limita às receitas. A Globo está cortando custos de forma acelerada para tentar proteger o Ebitda, um indicador que mede a geração de caixa e a margem de lucro operacional.

A pressão é tamanha que se a meta do Ebitda ficar abaixo de 80%, os funcionários não receberão PLR (Participação em Lucros e Resultados).

Segundo relatos, o clima nos bastidores é de tensão. Cortes atingem desde produção até as áreas administrativas.

Fonte: Metropoles

Veja mais

RAPIDINHA VOX
1.
Wagner Moura “quebra” post da Academia e anima torcida pelo Oscar
RAPIDINHA VOX
2.
Prefeito de Londres prova refrigerante de guaraná na COP30: “Horrível”
VOX NEWS
3.
VOX NEWS, 19 DE NOVEMBRO DE 2025
RAPIDINHA VOX
4.
O papa é cinéfilo: Leão XIV revela quais são os seus quatro filmes preferidos
RAPIDINHA VOX
5.
Influenciador revela que fingiu ser sobrinho de Ivete Sangalo para tirar foto com Shawn Mendes
© 2025, Vox 90 FM.
Todos os direitos reservados.
Rua Germano Giusti, 189, Jardim Paulista, Americana - SP, 13.468-276
(19) 3475-9690comercial@vox90.com

Desenvolvido por
Ao vivoBlogsProgramaçãoConteúdosPromoçõesMais
AO VIVO
Vox 90 FM - É Vox, é demais!
AO VIVO
Vox 90 FM - É Vox, é demais!