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Imagem: Montagem Divulgação
Labubu e Crocs estão entre os itens mais desejados de 2025; veja lista
A lista Os Mais Desejados do Ano, liderada pelo Labubu e divulgada pela Google Brasil, revela os sete itens de moda mais buscados no país
Por Alessan Silva
18 de Dezembro de 2025 às 06:51
A Google Brasil divulgou, pela primeira vez, a lista Os Mais Desejados do Ano, que mapeia os produtos que foram tendência ao longo de 2025 na plataforma de busca. O resultado, que vai de Labubus a cadeiras de praia, conta com sete itens de moda, que revelam o que o brasileiro mais buscou neste ano, refletindo tendências e comportamentos do consumidor do país.
1. Labubus Encabeçando a lista — geral, não apenas de moda — estão os Labubus. Os monstrinhos usados como chaveiros foram o grande fenômeno fashion de 2025, inicialmente nas bolsas de celebridades como Lisa, do Blackpink, até conquistarem um grande público ao redor do mundo.
O sucesso foi tanto que, ao longo do ano, o Labubu protagonizou inúmeros causos que foram manchete na coluna, como a suspensão das vendas motivada por brigas e aglomerações; uma rixa com a cantora Katy Perry; customizações inusitadas; falsificações que afetaram a saúde pública; batizados religiosos; encontros de colecionadores; e o polêmico anúncio de um filme, entre outras histórias.
2. Olympikus Corre 4 Modelo de performance da Olympikus, o Corre 4 ganhou força tanto no universo esportivo quanto no uso casual, acompanhando a tendência do athleisure. O tênis se tornou um desejo nacional ao combinar preço competitivo, design atualizado e presença nas redes sociais de corredores amadores e profissionais.
3. Smartwatch Garmin A tendência de um estilo de vida saudável foi a responsável por mais um boom no mercado em 2025: o dos smartwatches, sendo que os relógios inteligentes da Garmin foram os mais procurados no ano pelo brasileiro. A marca, anteriormente quase que exclusiva entre esportistas profissionais, conquistou novos públicos interessados em monitoramento de saúde, atividades ao ar livre e acessórios tecnológicos sem perder o estilo.
4. Relógio O interesse por relógios analógicos e digitais tradicionais também cresceu. O acessório voltou a estar em alta tanto na estética minimalista, quanto no resgate de clássicos grandiosos. Ao mesmo tempo, a falta de uma especificidade no termo de busca, que se limita a “relógio”, demonstra que o brasileiro que fez a pesquisa pode não ser antenado no mundo da moda, buscando o item mais para o utilitário do que para compor o look.
5. Crocs feminino Considerado o calçado mais polêmico da última década, o Crocs viveu uma nova época de ouro em 2025, ganhando força pelas colaborações com marcas inusitadas e, principalmente, pela valorização de um estilo que coloca o conforto acima da sofisticação. O aumento significativo aconteceu a partir da pandemia de Covid-19, quando as pessoas buscaram usar calçados e roupas com os quais se sentissem bem.
6. Ray-Ban Tradicional no universo dos óculos de sol, a Ray-Ban permanece uma das marcas mais buscadas do país. Ícones como o Wayfarer e o Aviador seguem como favoritos e inconfundíveis, mas versões atualizadas com lentes coloridas e armações mais leves ajudaram a manter a Ray-Ban na moda. A longevidade da marca no topo da indústria revela o sucesso de estratégias comerciais que conectam moda e estilo de vida.
7. Tênis feminino para academia A categoria é mais uma que cresceu impulsionada pelo interesse por bem-estar e pela rotina fitness cada vez mais forte no cotidiano brasileiro. Tênis projetados para treinos funcionais e musculação ganharam espaço dentro e fora das academias, parques e pistas de corrida. Além do desempenho, o design moderno e tecnológico no qual marcas nacionais e internacionais investiram contribuiu para tornar o item um dos mais pesquisados no ano.