Blogs→RAPIDINHA VOX→Wepink, da Virginia, tem mais reclamações que bancos e empresas telefônicas
Wepink, da Virginia, tem mais reclamações que bancos e empresas telefônicas
A assessoria da Wepink não respondeu aos contatos de Splash
Por Alessan Silva
25 de Março de 2025 às 12:36
A Wepink, empresa da influenciadora Virginia Fonseca, acumula reclamações no Reclame Aqui, no Procon e nas redes sociais. Clientes relatam, principalmente, atrasos no recebimento dos produtos. A assessoria da Wepink não respondeu aos contatos de Splash.
O que aconteceu Nos últimos seis meses, a Wepink recebeu mais reclamações que bancos e empresas de telefonia no Reclame Aqui. Com mais de 70 mil queixas nesse período, a marca está em sexto lugar no ranking, em posição pior que a Claro, a Vivo e bancos como Santander, C6 e Inter. A Wepink também acumulou mais reclamações que os principais aplicativos de transporte do país, Uber e 99, e a Shein, gigante chinesa de fast fashion.
Só no ano passado, a Wepink foi alvo de 90.856 reclamações no site —cerca de 250 por dia. A empresa tem uma reputação "regular", respondendo a quase todas as reclamações, mas com um índice de solução de cerca de 70%. Entre os clientes que avaliaram, 55,6% dizem que voltariam a fazer negócio com a Wepink.
Os clientes reclamam, principalmente, de atrasos na entrega e produtos não recebidos. Há relatos de pedidos que demoram meses para serem entregues e de encomendas que chegam com produtos faltando.
Há registros de reclamações também no Consumidor.gov. As redes sociais de Virginia e da Wepink também têm sido inundadas por reclamações.
Em maio do ano passado, Virginia comemorou um faturamento de R$ 15 milhões em uma live de compras. Em 2023, ela celebrou um faturamento de R$ 22 milhões em uma live que durou 13 horas.
Splash procurou a assessoria de imprensa de Virginia e da Wepink na última terça-feira e novamente nesta quinta, mas não obteve resposta. Assim que houver retorno, a nota será atualizada.